“Foi o primeiro passo dado e conseguimos ir evoluindo. Temos muito caminho pela frente”, disse Nobre, que autointitulou sua equipe de Palmeirinha Rally, em homenagem ao clube de coração. “E o mais legal é que deu tempo de terminar a corrida, voltar para hotel e assistir ao jogo”, acrescentou, referindo-se à vitória do Verdão por 1 a 0 em cima do Santos, na partida de ida da semifinal do Paulistão.
Inúmeros conselheiros procuraram Nobre nas últimas semanas pedindo que ele se lançasse candidato. Todos ouviram que o dirigente se decepcionou com a forma como foi tratado por Maurício Galiotte, tão logo ajudou a elegê-lo, e decidiu abandonar de vez a política alviverde. Existe a chance de o ex-presidente nem declarar apoio a qualquer nome.
O foco total em 2018 será nos ralis. Além de participar de todas as oito etapas do Campeonato Europeu de Rally, Nobre ainda se inscreveu no Campeonato Brasileiro e no Campeonato Gaúcho. No total, serão mais 14 fins de semana dedicados às provas.
Na Europa, ele correrá com um Skoda Fabia R5 da equipe MotorSports Itália. Seu copiloto será o também brasileiro Gabriel Morales. Em Portugal, Nobre chegou a achar que nem conseguiria correr depois de um acidente no aquecimento. “O carro escorregou e bateu em um barranco, quebrando a roda. Felizmente, a equipe arrumou o carro e conseguimos correr”, explicou Nobre.
À imprensa portuguesa, o ex-presidente chegou a dar uma entrevista falando sobre seu retorno às pistas. “Desde 2013, eu tive o mais difícil rali da minha vida, a maior responsabilidade que Deus colocou em minhas mãos, que foi dirigir o Palmeiras por quatro anos”, afirmou.
“Com um grupo de pessoas fantásticas, nós mudamos a história do Palmeiras, porque o clube estava numa situação muito ruim. Conseguimos colocar o Palmeiras de volta à briga para ser o melhor do Brasil. Já o rali é um hobby para mim e sinto muita falta, porque gosto da sensação que sinto dentro do carro”, completou.
OS RALIS QUE NOBRE AINDA CORRERÁ EM 2018:
– 6 a 8/abr – Estação/RS (Brasileiro/Gaúcho)
– 1 a 5/mai – Espanha (Europeu)
– 24 a 27/mai – Erechim/RS (Brasileiro/Gaúcho)
– 29/mai a 3/jun – Grécia (Europeu)
– 12 a 17/jun – Chipre (Europeu)
– 6 a 7/jul – Panambi/RS (Gaúcho)
– 17 a 22/jul – Itália (Europeu)
– 21 a 26/ago – República Checa (Europeu)
– 31/ago a 1/set – Sta Maria/RS (Gaúcho)
– 14 a 16/set – Sta Catarina (Brasileiro)
– 18 a 23/set – Polônia (Europeu)
– 9 a 14/out – Letônia (Europeu)
– 26 a 27/out – Severiano de Almeida/RS (Gaúcho)
– 15 a 18/nov – Morretes/PR (Brasileiro)
3468 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola
como é bom ser rico kkkkkkk... agora eu quero voltar a correr...