O último dérbi em uma final ficou marcado pela briga generalizada entre atletas dos dois times depois que Edílson fez embaixadinhas dentro de campo. O Palmeiras havia conquistado quatro dias antes o título da Libertadores. Porém, com um time misto, perdera a primeira final por 3 a 0. Na volta, 2 a 2 e a taça foi para o Corinthians.
Para chegar à decisão em 2018, o Timão precisou derrubar um tabu: enfim, venceu uma disputa de pênaltis em sua nova arena. Eram três eliminações, contra Audax, Palmeiras e Internacional. Desta vez, os corintianos bateram o São Paulo no tempo normal, com gol de Rodriguinho aos 47 minutos do segundo tempo, e superaram o rival nas penalidades com duas defesas de Cássio.
Já o Tricolor caiu pela décima vez numa semifinal nas últimas 12 participações no Paulistão. Por sua vez, o Palmeiras havia se classificado um dia antes, nos pênaltis, depois de perder o jogo da volta diante do Santos.
A primeira das duas finais será disputada no sábado, a partir das 16h30, na arena em Itaquera. Os últimos 90 minutos da decisão ficarão para o Allianz Parque, no domingo da semana seguinte.
6867 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola
Chora Viola imundo o seu salário é o café do Edmundo