Roger analisa atuação e tenta ignorar pressão no Palmeiras: Não posso me mover pelo que acontece do lado de fora

22/4/2018 20:52

Roger analisa atuação e tenta ignorar pressão no Palmeiras: Não posso me mover pelo que acontece do lado de fora

Ótimo resultado e um desempenho de regular para bom, diz o técnico

Roger analisa atuação e tenta ignorar pressão no Palmeiras: Não posso me mover pelo que acontece do lado de fora

Roger Machado Palmeiras Internacional (Foto: Marcos Ribolli)



O Palmeiras venceu o Internacional por 1 a 0, mas o técnico Roger Machado não ficou totalmente satisfeito com o desempenho da equipe, neste domingo, no Pacaembu, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.







– Acho que foi um ótimo resultado e um desempenho de regular para bom. Uma amostragem do que vamos enfrentar na Argentina, de segurar o resultado, porque lá também vai ser um jogo bastante complicado – afirmou o treinador, em referência à partida contra o Boca Juniors, quarta, às 21h45, na Bombonera.



Roger tenta se manter alheio à pressão feita pela torcida desde a derrota para o arquirrival Corinthians na decisão do Campeonato Paulista. Muito criticado nas redes sociais, o atacante Dudu não comemorou o gol que marcou no primeiro tempo e rebateu os torcedores.



– Não posso me mover pelo que acontece do lado de fora. É muito fácil analisar assim. Eram três jogos sem vitória e agora viraram três sem derrota. Hoje, o que eu tenho que analisar é que foi um jogo de regular para bom. Contextualizando por esse momento externo que coloca pressão internamente, a gente pode justificar por vezes os primeiros dez minutos com mais ansiedade e o final mais pressionado. Essas questões acabam influenciando dentro de campo – reconheceu Roger.



Depois de cogitar a mudança ao longo da semana, Roger manteve Lucas Lima como titular. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico fez elogios ao desempenho do meio-campista.



Conversei com Lucas ontem, detalhando o que espero dele. Não quero que ele mude suas características. O que preciso é que, em algum momento que ele venha buscar a bola no pé de um volante, que ele faça esse passe e se desloque para frente da linha da bola. Mesmo não participando da articulação do jogo, esteja mais próximo do gol. Hoje, para mim, ele foi um dos destaques do jogo, articulou, finalizou dentro da área, participou da construção...



O treinador também detalhou o desempenho de Borja. O colombiano perdeu um gol incrível no primeiro tempo ao cabecear praticamente sem goleiro.



– O que eu tenho pedido para o Miguel e por vezes não tem acontecido é que a posição inicial dele, quando estamos defendendo, não é entre os zagueiros. É lado a lado com os meias. Quando se desliga do jogo, ele fica entre os zagueiros, e os volantes (adversários) acabam jogando com mais facilidade – explicou.



– É um jogador que se espera muito por tudo o que fez recentemente. Hoje teve três ou quatro oportunidades. Não fez hoje, mas deve estar guardado para o meio de semana – projetou Roger.



VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





6405 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Gente o borra Lucas Lima está jogando fora da posição Lucas Lima está jogando atrás do volante está jogando nas laterais borra está jogando mais marcando do que atacado por Isso que não rede eles estão fazendo 2 função o culpado é o técnico burro vai cair longo

O Borja já deu inúmeros sinais de que é um " cabeça de bagre"

Até agora vc não convenceu o time não jogou bem.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras