Jogadores exaltam vitória inédita sobre Boca na casa do rival: 'Impagável'

26/4/2018 08:30

Jogadores exaltam vitória inédita sobre Boca na casa do rival: 'Impagável'

Jogadores exaltam vitória inédita sobre Boca na casa do rival: 'Impagável'

Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras



Nesta quarta-feira (25), o Palmeiras alcançou um feito inédito em sua história ao vencer do Boca Juniors na casa do rival. São poucos os times brasileiros, aliás, que bateram a equipe xeneize em pleno La Bombonera. Antes do Verdão, apenas quatro equipes nacionais haviam ganhado do time argentino pela Libertadores: o Santos de Pelé (1963), o Cruzeiro (1994), o Paysandu (2003) e o Fluminense (2012). Nenhuma destas agremiações, no entanto, superou o rival por dois gols de diferença – este, portanto, é um privilégio exclusivo do Verdão.







Superar o Boca Juniors no palco da vitória esmeraldina desta quarta-feira é, sim, motivo de muita comemoração. Em 138 jogos disputados pelo Boca no local ao longo dos 58 anos de história da Libertadores, incluindo adversários de quaisquer nacionalidades, este foi apenas o 13º revés sofrido pelos donos da casa, fato que atesta que o resultado imposto pelo Verdão trata-se de um fenômeno raro.



Apesar de ter conquistado só agora a sua primeira vitória contra o Boca no La Bombonera, o Alviverde já levava vantagem contra o rival em partidas disputadas em solo argentino, pois o retrospecto no país vizinho inclui também partidas no estádio General San Martine, onde o Verdão bateu o adversário por duas vezes e empatou uma. Já considerando o duelo desta quarta-feira (25), o saldo positivo do Palmeiras na Argentina cresceu ainda mais: são três vitórias alviverdes contra uma do Boca em nove jogos, além de outros cinco empates.



Os retrospectos contra o Boca no geral e em Libertadores – este último, sem distinção de mando de campo – também são favoráveis ao Palmeiras. Considerando todos os prélios, independentemente do país ou da competição, sem exceção, foram 23 embates, com oito triunfos palestrinos, três derrotas e outros 12 empates. Já filtrando apenas os duelos por Libertadores, o retrospecto entre dos dois times apontava equilíbrio antes do jogo desta quarta (25): uma vitória para cada lado e cinco empates. Com o resultado positivo obtido, o Verdão agora leva a melhor nos números também em duelos pelo Continental.



Keno



Autor do primeiro gol palmeirense na partida, ainda no primeiro tempo, Keno valorizou o resultado e comemorou a classificação obtida de forma antecipada: “São jogos difíceis, de igual para igual, mas graças a Deus o nosso time conseguiu se sobressair e, agora, entrará contra o Alianza Lima e Junior Barranquilla sem pressão nas rodadas seguintes. Isso é muito importante”, observou o dono da camisa 11 palmeirense.



Marcos Rocha



O lateral-direito concedeu uma assistência na medida para que Keno marcasse de cabeça o primeiro gol do Alviverde na partida. O jogador é peça fundamental no esquema de Roger Machado e vem agradando a torcida. “Fico feliz por poder ajudar o time e, mais do que isso, fazer parte dessa família, nos momentos ruins e nos bons também, como a partida de hoje”.



Lucas Lima



O camisa 20 do Verdão viu sua estrela brilhar após aproveitar um bate-rebate perto da entrada da área, quando o goleiro Rossi, do Boca Juniors, deixou o gol para afastar a bola fora da grande área. Atento ao lance, Lucas Lima aproveitou a sobra e arriscou. Na primeira tentativa, a bola explodiu na defesa rival. Na sequência, o meia finaliza novamente, desta vez, com endereço certo, de cobertura – os adversários nada puderam fazer a não ser assistir a bola entrar lentamente.



“É importante ter uma vitória assim para recuperar a confiança de vez e embalar. Não tem preço que pague essa vitória. É impagável. Precisávamos muito desse resultado para convencer a torcedor palmeirense de que estamos aí, na luta, brigando por títulos nessa temporada”, disse o meio-campista. E encerrou: “Vitória com sabor especial”.



Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras





VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





9948 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

grupos família Palmeiras que quiser entrar chama 82991610227

chupa gambazadas,vocês estavam achando que o palmeiras ia levar uma surra em la bombonera.aqui é palmeiras

chupa modinhas do cara....
raça de FDP, vão até Argentina encher o saco dos caras agora voltam com o rabo no meio das pernas
mancha verde = câncer no nosso Palmeiras

essa vitória e oferecida pró jogador do boca Júnior que ele falou que ia massacrar o time do palmeiras aí abila VC falou muito e não feis nada dentro de campo# da lhe verdão e nos!!!!

Agora todos q criticaram irão elogiar.
Por isso q não temos uma seleção com jogadores q atuam no Brasil. Todo trabalho precisa de tempo para dar resultado.

isso aí Palmeiras mostra que somos grandes.Agora tem que pegar os gambás e da uma taca neles também.
Parabéns Palmeiras

kde aquele torcedor modinha q so sabem critica o time, so falam merda,aki e palmeiras porra,

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras