Mano Menezes e Gareca têm objetivos distintos no clássico paulista

27/7/2014 10:00

Mano Menezes e Gareca têm objetivos distintos no clássico paulista

Corintiano quer a 1.ª vitória neste tipo de partida desde que voltou ao clube, enquanto palmeirense enfrenta o arquirrival pela 1.ª vez

Mano Menezes e Gareca têm objetivos distintos no clássico paulista

Mano ainda não venceu clássicos em sua segunda passagem pelo Corinthians



Mano Menezes e Ricardo Gareca viverão hoje um dia especial, já que eles comandarão Corinthians e Palmeiras no primeiro clássico da Arena Corinthians. E eles chegaram à grande ocasião em situações bem diferentes.



Vencer o jogo virou questão de honra para Mano. O treinador está incomodado com a série de insucessos diante dos maiores rivais do Corinthians e quer a todo custo acabar com o jejum de vitórias em clássicos desde que voltou ao clube – foram duas derrotas e dois empates. Para piorar, ele ainda convive com a sombra de Tite, que se despediu sem um tropeço sequer contra os maiores adversários do clube em 2013 (quatro vitórias e oito empates).



Mano já ficou no quase duas vezes. Ele viu seu time abrir 1 a 0 no Palmeiras, pelo Estadual, e no São Paulo, já pelo Brasileirão. Nas duas ocasiões, levou o empate perto do fim.



Desta vez, ele espera que a história seja diferente, apesar de tratar o assunto com discrição. A ordem é não mexer com os brios do oponente. Mano prega respeito ao Palmeiras e descarta o favoritismo alvinegro, mas pede encarecidamente a seus jogadores que façam de tudo em uma "partida especial."



"Esse tipo de jogo o torcedor e quem participa sempre quer ganhar, todos têm esse objetivo, ainda mais pela tradição, o simbolismo e a história. É jogo especial, dentro de um conjunto. A gente enxerga, entende o sentimento do torcedor, sabe da importância e tem de buscar a vitória com esse apetite."



Gareca, por outro lado, terá hoje o seu primeiro Corinthians x Palmeiras. Ele debutou em um clássico, contra o Santos, mas já percebeu que o jogo de hoje tem uma rivalidade bem maior e que a vontade dos palmeirenses de vencer na primeira visita à casa alvinegra é uma enorme motivação.



"O Palmeiras tem de ser protagonista, mesmo no estádio do Corinthians. Essa é a mentalidade que quero e vou cobrar. Tenho fé no meu trabalho e nos meus jogadores sempre", afirmou. "O Corinthians é forte em todas as suas linhas, é bem organizado. O Mano Menezes é um treinador muito tático, muito responsável, seu time tem muita disciplina e é muito agressivo. Mas o Palmeiras também é forte em todos os setores."



O Corinthians mais uma vez vai apostar na estratégia que funcionou bem diante de Internacional e Bahia: a marcação por pressão e a velocidade. A ideia é jogar no campo do adversário, com Elias, Petros e Renato Augusto – substituto de Jadson – tendo liberdade para encostar nos atacantes. O objetivo é marcar o primeiro gol rapidamente.



Para tentar surpreender os mandantes do clássico, Gareca vai escalar três atacantes. Diogo sentiu dor na coxa esquerda ontem e foi vetado. Com isso, o trio ofensivo será formado por Mouche, Henrique e Leandro – que terá mais uma chance de sair da má fase.



ELOGIOS



Apesar de não se conhecerem pessoalmente, os técnicos mostraram saber bastante sobre o trabalho um do outro e trocaram gentilezas. "Mano é um técnico muito importante e já dirigiu a seleção brasileira. É uma das referências. Tenho visto o trabalho dos treinadores brasileiros e eles são muito bons, inclusive o Mano. Enfrentamos bons times, armados taticamente, e acredito que domingo (hoje) será mais um jogo complicado."



Mano retribui o respeito. "Eu o conheci como um ótimo jogador, que atuou nos principais clubes argentinos, e bem. Também vi seu trabalho no Vélez, excelente. Está iniciando no Palmeiras e espero que traga novas ideias e metodologias. Deve colaborar muito com o futebol brasileiro."



VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols no Brasileirão
- Verdão escalado para o jogo contra o São Paulo
- ATACANTE EX-PREMIER LEAGUE NO VERDÃO? Palmeiras estuda a contratação de atacante que pertence ao Fulham





3375 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras