Cereto elogia Roger e diz que Palmeiras deu "xeque-mate" em Fernando Diniz

7/5/2018 13:49

Cereto elogia Roger e diz que Palmeiras deu "xeque-mate" em Fernando Diniz

Comentarista enxerga "papel importantíssimo" na vitória do Alviverde em cima do Atlético-PR na Arena da Baixada por ele ter estudado virtudes e defeitos do adversário e armar a estratégia certa

Cereto elogia Roger e diz que Palmeiras deu

Palmeiras venceu o Atlético-PR por 3 a 1 na Arena da Baixada e gerou a primeira derrota de Fernando Diniz (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)



O Palmeiras foi o primeiro time a derrotar o Atlético-PR de Fernando Diniz. A equipe de Roger Machado venceu o Furacão por 3 a 1 e, segundo Carlos Cereto, deu um xeque-mate no time paranaense. O comentarista participou do "Redação SporTV" e afirmou que o técnico do Alviverde envolveu o rubro-negro que vinha encantando os jornalistas (para ver mais, assista ao vídeo acima).







- Ontem (domingo) foi um xeque-mate no Fernando Diniz. Eu não me enquadro nos detratores e nem nos antagonistas. Para mim, tanto faz, tanto fez. Gosto de todos os tipos de futebol, embora eu prefire um jogo mais vertical, rock and roll, do Liverpooll do Klopp. Mas é uma questão de gosto. O próprio Roger disse que talvez não tivesse a coragem de fazer uma saída de bola como a do Fernando Diniz, tocando a bola de um lado para o outro, saindo com os zagueiros... Em uma das saídas de bola no primeiro tempo o Atlético-PR errou e gerou o primeiro gol do Palmeiras.



O Palmeiras foi para o intervalo com o 1 a 0 no placar ao marcar aos 43 do primeiro tempo. Aos 14 da etapa final ampliou com Marcos Rocha e sacramentou a vitória aos 39 com Willian em um contra-ataque fatal. O último gol, inclusive, era uma armadilha que "estava na cara que iria acontecer", para Cereto.



- Às vezes vai dar certo, às vezes não vai dar certo (saída de bola trocando passes na defesa). Não é porque dá certo que é a única solução. Ou porque não dá certo que não deve-se ficar insistindo se a convicção é essa. O Palmeiras não deu tempo para que o Atlético-PR esboçasse uma reação no segundo tempo com o gol do Marcos Rocha e aí entra o xeque-mate. Porque o Palmeiras fez a armadilha, esperou o Atlético-PR para o contra-ataque, que estava na cara que iria acontecer. Aí derruba o rei, que é o xeque-mate.



Ainda para o comentarista, a tarde do último domingo foi de festa para o estudioso Roger Machado. Segundo Cereto, o técnico do Palmeiras conseguiu analisar bastante o time do Atlético-PR e sabia exatamente como anular as virtudes e explorar os defeitos da equipe de Fernando Diniz.



- Acho que os técnicos não devem ser supervalorizados nas vitórias e nem massacrados nas derrotas, tudo tem que ser relativizado e contextualizado. Mas acho que ontem os dois técnicos, ou pelo menos o Roger Machado, teve papel importantíssimo na vitória do Palmeiras. Porque ele estudou as virtudes e os defeitos do Atlético-PR e armou a estratégia para vencer o time na Arena da Baixada.


3720 visitas - Fonte: SporTV

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

vê se ganha dos gambás porra

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade