Os cestinhas do Verdão se encontram na quadra

15/3/2014 13:18

Os cestinhas do Verdão se encontram na quadra

Os cestinhas do Verdão se encontram na quadra

Gustavo Epifanio/Diário SP



A camisa 14 está em alta no Palmeiras. Seja na quadra ou no campo, ela virou sinônimo de bola na rede. No futebol, o atacante Alan Kardec é o artilheiro do time na temporada. Já na equipe de basquete, o ala-armador Neto é o cestinha.



Na última segunda-feira, o DIÁRIO promoveu o encontro entre os dois astros no ginásio de basquete do Palestra Itália. E não é que o Kardec mostrou habilidade com a bola laranja?



“Ele está convocado para o nosso time de basquete. Se faltar alguém, vamos chamar o Alan Kardec. Ele já faz parte do grupo”, brincou Neto.



Iluminado, o atacante do time de Gilson Kleina fez cestas de tudo quando foi jeito: com as mãos, os pés e até a cabeça.



“O Neto me passou algumas orientações importantes. Foi uma experiência muito legal jogar aqui. Gosto bastante de basquete”, revelou.



Caso optasse pelo jogo com as mãos, a estatura não seria um problema para o goleador do Verdão. Por incrível que pareça, ele é até maior do que Neto, que tem 1,86 m e é um centímetro mais baixo.



“No futebol, eu sempre tirei proveito da minha altura. Desde as categorias de base, eu sempre fui maior do que os meus companheiros. No basquete, eu não teria essa vantagem, mas é possível jogar sem qualquer problema”, disse.



Representante do Palmeiras/Meltex na última edição do fim de semana das estrelas do NBB (Novo Basquete Brasil), Neto fez coro às declarações do colega.



“Antigamente, a estatura contava muito mais no basquete. Na minha função, de ala-armador, não precisa ficar dentro do garrafão. Eu consigo puxar mais nas assistências, nos contra-ataques e nos arremessos. A altura nunca foi um empecilho”, explicou.



Novo encontro Durante a brincadeira no ginásio do Verdão, Neto também mostrou desenvoltura com os pés e fez algumas embaixadinhas utilizando a bola de basquete.



“O Neto foi bem. Agora, precisamos marcar para ele ir na Academia de Futebol treinar com a gente. Vou avisar o Wesley, o Valdivia e o Leandro que vamos ganhar mais um reforço”, brincou Kardec.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





6369 visitas - Fonte: Diário de São Paulo

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras