Da esq para dir, Neto, Vincenzo Montella, Ricardo Gareca e Marcelo Oliveira posam para foto(FRANCISCO DE LAURENTIIS/ESPN)
Nesta terça-feira, jogadores e treinadores de Palmeiras e Fiorentina se juntaram para falar do confronto internacional desta quarta, pela Copa EuroAmericana, no Pacaembu. Representante alviverde no evento, o lateral/volante/zagueiro Marcelo Oliveira admitiu que desconhece a Viola, quarta colocada do último Campeonato Italiano.
"Óbvio que conheço o [goleiro brasileiro] Neto, além de jogadores como o Cuadrado e o Mario Gomez. Mas, no geral, não conheço o time deles... Por isso, vamos ouvir bem o que o treinador vai nos passar para essa partida. De conhecimento mais claro, só o Neto, mesmo", disse Oliveira.
O arqueiro da Fiorentina, revelado pelo Atlético-PR, também não se alongou ao falar do elenco palmeirense, apesar de assegurar que continuou acompanhando o Campeonato Brasileiro desde que se mudou para a Itália.
"Conheço o elenco do Palmeiras, até porque continuei acompanhando o Brasileiro na Itália. Conheço bem o Marcelo (Oliveira), até porque ele também jogou no Atlético-PR. Acredito que será um jogo muito importante para nós, para adquirir ritmo de jogo", discursou o goleiro, que está em pré-temporada com a Fiorentina.
Treinador do Palmeiras, o argentino Ricardo Gareca disse que trata o duelo como um grande confronto internacional entre equipes de tradição e história.
"É muito importante para nós estar presente nesse evento, ainda mais com toda a história de Fiorentina e Palmeiras. Vamos jogar com muita responsabilidade, dando grande importância ao jogo. Para nós, é uma honra e um privilégio enfrentar um time como o deles", elogiou.
Já o novato técnico Vincenzo Montella, ex-atacante com passagem de sucesso pela Roma, acredita que o duelo servirá para dar mais experiência ao jovem elenco do time de Florença, e até para ele mesmo.
"É uma experiência muito importante, principalmente para mim, como treinador. Servirá para nos prepararmos bem para o Campeonato Italiano. É muito bom ter contato com um futebol diferente, como o sul-ameicano. Acredito que podemos aprender muitas coisas, além de conhecer bons jogadores", ressaltou.
Palmeiras e Fiorentina se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), no Pacaembu. O jogo vale a taça da Copa EuroAmericana, torneio amistoso que reúne equipes europeias em pré-temporada e clubes das Américas.
3531 visitas - Fonte: ESPN