Fernando Prass tenta reconquistar titularidade após viagem

10/7/2018 10:01

Fernando Prass tenta reconquistar titularidade após viagem

Fernando Prass tenta reconquistar titularidade após viagem

Foto: Ronny Santos/Folhapress



Fernando Prass completou na segunda-feira 40 anos de idade. Ídolo do Palmeiras, o goleiro começou a temporada na reserva e perdeu a intertemporada na América Central por conta de uma inflamação no joelho direito. Com o elenco de volta ao Brasil, ele agora briga para recuperar o espaço perdido no período.







Jailson foi o titular da meta durante o primeiro semestre, mas passou a ser questionado pela torcida nos últimos jogos antes da pausa para a Copa do Mundo e está suspenso na volta do Brasileiro, contra o Santos, dia 19 de julho. Envolvido na briga generalizada no empate com o Flamengo, o camisa 42 corre o risco de receber gancho maior do que uma partida.



É, portanto, a chance que Weverton e Prass esperavam para colocar uma dúvida na cabeça de Roger Machado. Como o ex-jogador do Atlético-PR foi o titular nos três amistosos no Panamá e Costa Rica e teve pouco trabalho, sai na frente na disputa.







Nos últimos jogos, o treinador vinha revezando o reserva imediato do gol. Ao menos contra o Santos, Weverton desponta como o favorito a jogar, com Prass no banco de reservas.



Dono de 260 jogos, três títulos pelo Verdão (Série B, Copa do Brasil e Brasileiro) e um gol, na decisão da Copa do Brasil, o camisa 1 está no último semestre de seu contrato - assim como Jailson. A idade, para ele, não é um problema, tanto que já disse, em 2016, ter desejo de atuar até os 42 anos - e no Palmeiras.



Só que desde então ele sofreu a fratura no cotovelo que o tirou da Olimpíada do Rio de Janeiro e depois perdeu a titularidade no Verdão. Em 2018, fez apenas quatro jogos, sendo o mais marcante a vitória sobre o Junior Barranquilla (COL), em maio, no Allianz Parque.



Após pegar naquele jogo o seu 13º pênalti pelo Palmeiras, ouviu novamente das arquibancadas que era o melhor goleiro do Brasil. Ele espera voltar a escutar esse canto até o fim do ano, para provar que ainda tem lenha para queimar na Academia de Futebol.



VEJA TAMBÉM
- Endrick fala sobre transferência para o Real Madrid e metas pessoais definidas.
- Abel transforma carreira de Endrick no Palmeiras com conselho decisivo: "Inesquecível e motivador
- Palmeiras retorna ao palco da última conquista da Libertadores para enfrentar Liverpool-URU.





3432 visitas - Fonte: Lance!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Viktor Steiner     

Titularidade eh do saooJailson, sua época ja foi pras

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

  • publicidade
  • publicidade

    Libertadores

    Qui - 19:00 - Centenario -
    X
    Liverpool Montevideo
    Palmeiras

    Brasileiro

    Dom - 18:30 - Arena Pantanal
    0 X 2
    Cuiaba
    Palmeiras