Jogadores treinam na Academia de Futebol (Foto: Diogo Venturelli)
O Palmeiras fez uma programação incomum para enfrentar a Fiorentina. Horas antes do duelo marcado para esta quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu, o técnico Ricardo Gareca comandará uma atividade pela manhã, às 9h30, na Academia de Futebol, fechada para a imprensa. Depois disso, os jogadores iniciarão o regime de concentração para o duelo internacional.
Depois da atividade da manhã desta terça-feira, em que Lúcio reapareceu usando uma proteção no rosto e o reforço Allione se destacou, os jogadores foram liberados. Segundo Gareca, aliás, o argentino deve estrear diante da Fiorentina.
Para o jogo, o Verdão não terá o próprio Lúcio, além de Diogo, Eguren e Fernando Prass, todos em recuperação de lesões.
Os times da Copa EuroAmericana se enfrentam em jogo único. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. A vitória dá um ponto para o continente que a equipe representar, e não para o time. No fim do torneio, o título será do continente com mais pontos. Em 2013, a Europa venceu as Américas por 6 a 2.
No jogo desta quarta-feira, entre Palmeiras e Fiorentina, serão permitidas cinco substituições, mas com apenas três interrupções no jogo. Ou seja, será necessário fazer mais de uma troca ao mesmo tempo para que todas as modificações sejam efetuadas.
Nesta terça-feira, Gareca sinalizou a intenção de fazer testes. Por isso, caras novas podem aparecer no time do Verdão, 12º colocado no Brasileiro, com 13 pontos ganhos.
3411 visitas - Fonte: Globoesporte