Allione teve boa estreia contra a Fiorentina, pela Copa EuroAmericana (Foto: Marcos Ribolli)
O técnico Ricardo Gareca promoveu diversos testes no time do Palmeiras na vitória sobre a Fiorentina, por 2 a 1, na última quarta-feira, pela Copa EuroAmericana. E alguns jogadores aproveitaram a chance para mostrar serviço ao treinador argentino. Quatro deles, especificamente, ganharam pontos com a partida amistosa e comemorativa ao centenário.
Titular, o reforço Agustín Allione se destacou atuando aberto pelo lado direito logo na sua estreia. Com desarmes, dribles e velocidade, o argentino mostrou que tem condições de ser titular na equipe de Gareca.
- Ele é um jovem com muito futuro. A torcida do Palmeiras pode gostar da forma que ele joga - afirmou Gareca.
Outro que aproveitou a chance para se firmar ainda mais entre os titulares foi o lateral-esquerdo Victor Luis. Após a saída de William Matheus (Toulouse, da França) e com Juninho prestes a ir para o Fluminense, o garoto de 21 anos virou a principal opção para o setor. O atleta revelado na base, inclusive, renovou contrato até 2017.
- Ele tem futuro e potencial. Mas o crescimento depende dele, de como trabalhar e se quer melhorar. Tem as condições para ser um bom jogador no Palmeiras. Tem atitude - disse o técnico.
O atacante Leandro, por sua vez, usou a partida para quebrar um incômodo jejum de gols. Sem marcar desde o dia 20 de abril, ele balançou a rede da Fiorentina e comemorou timidamente.
- Vem trabalhando forte e duro. Penso que é um jogador muito importante para o nosso time. Fez uma boa partida de forma geral - avaliou o treinador.
Por fim, o zagueiro uruguaio Victorino, enfim, pôde estrear com a camisa alviverde. Sem atuar desde 23 de setembro de 2012 e parado há 676 dias por conta de seguidas lesões, ele ganhou a primeira chance no clube com Gareca.
Victor Luis comemora gol do Palmeiras contra a Fiorentina: lateral se firma no time de Gareca (Foto: Marcos Ribolli)
Neste domingo, o Palmeiras volta a entrar em campo pelo Brasileirão contra o Bahia, às 16h, no Pacaembu, pela 13ª rodada. Sem vencer há seis rodadas, o time ocupa a 12ª colocação, com 13 pontos, três acima do Coritiba, no 17º lugar e primeiro time na zona de rebaixamento.
5088 visitas - Fonte: Globoesporte