A esperança é que a escrita de 2017 e 2018 se repita, mesmo com todos os problemas. O Corinthians conseguiu ser o ponto final de uma sequência boa de seu arquirrival em quase todas as ocasiões. A mais recente ainda tem capítulos nos tribunais, a final do Paulista.
O resultado causou uma crise em todos os setores palmeirenses, com direito até a rompimento político entre clube e Federação Paulista de Futebol. Na turbulência, o então técnico Roger Machado conseguiu superar as dificuldades e teve resultados incríveis como vencer o Boca Juniors na Bombonera pela Libertadores.
Oito jogos depois... Adivinha para quem o Palmeiras perdeu? Depois da final do Estadual, foram cinco vitórias e três empates. A nova derrota foi sofrida justamente para o Corinthians, no encontro entre eles pelo primeiro turno.
O cenário é parecido com o de agora. Desde a saída de Roger Machado, o Palmeiras tem oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. A empolgação começa a tomar conta das arquibancadas, que, timidamente, vislumbram a Tríplice Coroa.
Para não parar novamente na pedra no sapato, a aposta da vez é Luiz Felipe Scolari. Lembrado até hoje como carrasco dos corintianos, especialmente pelos triunfos nos mata-mata de Libertadores de 1999 e 2000, o treinador ainda não viu a sua equipe perder no Brasileirão.
Embora não tenha apresentado inovações táticas, conseguiu ajeitar a equipe fazendo o "feijão com arroz" e, principalmente, com uma gestão de grupo de dar inveja a seus antecessores. Não é à toa, inclusive, que Felipão poderá até escalar reservas no principal clássico do Estado.
7416 visitas - Fonte: UOL
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Concordo! É jogar e pronto, que vença o melhor....
Materia ridicula ! Se e obrigacao do Palmeiras vencer , entao e obrigacao dos Gambas perder ? Nao tem nada a ver , apenas imprensa de merda tentando tirar peso das costas do Corinthians .