Crise corintiana reforça obrigação de Palmeiras vencer "pedra no sapato"

8/9/2018 10:10

Crise corintiana reforça obrigação de Palmeiras vencer "pedra no sapato"

Crise corintiana reforça obrigação de Palmeiras vencer

Foto: THIAGO BERNARDES/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO



Nos últimos dois anos, o Corinthians tem conseguido ser o que todo torcedor sonha quando o assunto é clássico: a pedra no sapato do Palmeiras. Com seis vitórias nos últimos sete jogos disputados entre eles, o Alvinegro precisa se inspirar justamente neste histórico recente para superar a lista de problemas que terá para o dérbi deste domingo.







Com o técnico apresentado na sexta-feira, o time terá apenas dois treinos com Jair Ventura para disputar o jogo marcado para 16h, no Allianz Parque. Com mais derrotas (9) do que vitórias (8) no Brasileirão, a equipe está na oitava colocação e enfrenta uma crise que pode se agravar ainda mais em caso de derrota. Dependendo da combinação de resultados, é possível que o time seja ultrapassado por até cinco rivais.



Ainda sofrendo com as saídas de atletas e de boa parte da comissão técnica com o calendário sendo disputado, o time de Parque São Jorge aparece mais uma vez como azarão na bolsa das apostas. E gosta disso.







A esperança é que a escrita de 2017 e 2018 se repita, mesmo com todos os problemas. O Corinthians conseguiu ser o ponto final de uma sequência boa de seu arquirrival em quase todas as ocasiões. A mais recente ainda tem capítulos nos tribunais, a final do Paulista.



O resultado causou uma crise em todos os setores palmeirenses, com direito até a rompimento político entre clube e Federação Paulista de Futebol. Na turbulência, o então técnico Roger Machado conseguiu superar as dificuldades e teve resultados incríveis como vencer o Boca Juniors na Bombonera pela Libertadores.



Oito jogos depois... Adivinha para quem o Palmeiras perdeu? Depois da final do Estadual, foram cinco vitórias e três empates. A nova derrota foi sofrida justamente para o Corinthians, no encontro entre eles pelo primeiro turno.







O cenário é parecido com o de agora. Desde a saída de Roger Machado, o Palmeiras tem oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. A empolgação começa a tomar conta das arquibancadas, que, timidamente, vislumbram a Tríplice Coroa.



Para não parar novamente na pedra no sapato, a aposta da vez é Luiz Felipe Scolari. Lembrado até hoje como carrasco dos corintianos, especialmente pelos triunfos nos mata-mata de Libertadores de 1999 e 2000, o treinador ainda não viu a sua equipe perder no Brasileirão.



Embora não tenha apresentado inovações táticas, conseguiu ajeitar a equipe fazendo o "feijão com arroz" e, principalmente, com uma gestão de grupo de dar inveja a seus antecessores. Não é à toa, inclusive, que Felipão poderá até escalar reservas no principal clássico do Estado.




7416 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Chico Alves     

Concordo! É jogar e pronto, que vença o melhor....

Materia ridicula ! Se e obrigacao do Palmeiras vencer , entao e obrigacao dos Gambas perder ? Nao tem nada a ver , apenas imprensa de merda tentando tirar peso das costas do Corinthians .

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade