Foto: César Greco/Ag; Palmeiras
Praticamente esquecido no Palmeiras antes da chegada de Luiz Felipe Scolari, Deyverson voltou a ser nome constante no noticiário alviverde sob comando do treinador. Neste domingo, pela primeira vez desde que chegou ao clube, o atacante deve ser titular em um duelo contra o Corinthians, às 16h, na Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.
Deyverson foi contratado na metade da temporada passada. De lá para cá, foram disputados sete Dérbis, dos quais ele esteve em dois, sempre deixando o banco de reservas. Foi expulso nos minutos finais da derrota por 3 a 2, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2017, e entrou em campo também na final do Campeonato Paulista deste ano.
Com Felipão, Deyverson vem vivendo altos e baixos.
Tem ido bem como titular da equipe alternativa que disputa o Brasileirão – já marcou três gols e, no meio de semana, deu uma bela assistência para Willian abrir o caminho da vitória sobre o Atlético-PR, que fez a distância para a liderança cair para três pontos.
– Ele tem espírito de luta, é um cara guerreiro, para ele não tem bola perdida. Ele também tem qualidade – elogiou o companheiro de elenco.
Nos torneios mata-mata, porém, seu ritmo acelerado, no afã de querer ajudar a equipe, tem na verdade prejudicado. Por expulsões evitáveis, Deyverson está suspenso para os jogos de ida da semifinal da Copa do Brasil (contra o Cruzeiro, na quarta-feira) e das quartas de final da Libertadores (contra o Colo-Colo, no dia 20).
– Somos seres humanos, somos falhos, erramos muito, mas o grupo tem me apoiado. O grupo é sensacional. Só tenho que agradecer a todos no Palmeiras – comentou o atacante, também na quarta-feira.
Nos poucos minutos de treino aberto à imprensa, na sexta-feira, Deyverson não fez parte do esboço mostrado por Felipão. Mas, até por não poder jogar a Copa do Brasil no meio de semana, o camisa 16 deverá fazer seu primeiro Dérbi como titular.
2883 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Mete gol nos gamba