Gareca comanda treino do Palmeiras nesta sexta-feira, na Academia (Foto: Marcelo Hazan)
O Palmeiras teve treinamento movimentado na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol. O técnico Ricardo Gareca esboçou o time titular para enfrentar o Bahia, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pela 13ª rodada do Brasileirão, com quatro novidades em relação ao time que perdeu para o Corinthians, no último domingo.
Lúcio, recuperado de fratura no osso facial, sofrida diante do Cruzeiro (dia 20 de julho), está de volta. O xerife alviverde usará uma máscara idealizada com o molde de seu rosto diante do Bahia.
Além dele, o argentino treinou com Josimar, Allione - reforço apresentado segunda-feira -, e Leandro, que encerrou jejum de gols na vitória por 2 a 1 sobre a Fiorentina, pela Copa EuroAmericana. Assim, Marcelo Oliveira, Renato, Mendieta e Mouche, respectivamente, perderam suas vagas e ficaram no time reserva.
Gareca parou o treinamento em diversos momentos para orientar os jogadores e pedir a execução das jogadas da forma que ele gosta. A atividade foi feita em campo reduzido, e os atletas mostraram disposição. Wesley, Leandro e Henrique fizeram os gols para os titulares, formados com: Fábio; Wendel, Lúcio, Tobio e Victor Luis; Josimar, Wesley, Allione e Felipe Menezes; Leandro e Henrique.
Os reservas jogaram com: Bruno; Weldinho, Wellington, Marcelo Oliveira e Juninho; Renato, Bruninho, Mazinho e Mendieta; Mouche e Érik. Depois, entraram Victorino, Gabriel Dias, Léo Cunha e Eduardo Júnior, garoto revelado na base.
A única pendência para o jogo é a regularização da documentação de Allione. O nome do reforço ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e o argentino depende disso para poder enfrentar o Bahia. Fora isso, o Verdão segue sem Diogo, Eguren e Fernando Prass, todos em recuperação de lesão.
O Palmeiras é o 12º colocado do Brasileirão, com 13 pontos, e não vence há seis rodadas.
4242 visitas - Fonte: Ge