Líder do Brasileirão e na semi da Libertadores: feito do Palmeiras ocorre pela 2ª vez na história

4/10/2018 16:45

Líder do Brasileirão e na semi da Libertadores: feito do Palmeiras ocorre pela 2ª vez na história

Elenco de Felipão obtém façanha que apenas um time havia conseguido, há 12 anos, desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003

Líder do Brasileirão e na semi da Libertadores: feito do Palmeiras ocorre pela 2ª vez na história

Foto: Marcos Ribolli



A classificação do Palmeiras para a semifinal da Libertadores, com a vitória de quarta-feira sobre o Colo-Colo, fez com que o time alcançasse um feito raro. Pela segunda vez na história um time consegue se colocar entre os quatro melhores do torneio sul-americano sendo o líder do Campeonato Brasileiro.



Desde que a principal competição nacional passou a ser disputada por pontos corridos, em 2003, somente o São Paulo de 2006 havia obtido essa façanha.



Então treinado por Muricy Ramalho, aquela equipe assumiu a primeira posição do Brasileirão na 12ª rodada ao derrotar o Figueirense, em 15 de julho, cinco dias antes de passar pelas quartas de final da Libertadores com vitória nos pênaltis sobre o Estudiantes, da Argentina.



Dali em diante, o São Paulo não deixou mais a liderança da competição por pontos corridos. Foi campeão brasileiro e também quase conquistou o título sul-americano: depois de eliminar o mexicano Chivas Guadalajara na semifinal, caiu para o Internacional na decisão.



O Palmeiras do técnico Luiz Felipe Scolari, que curiosamente tem como próximo desafio no Brasileirão justamente um confronto direto contra o São Paulo (sábado, no Morumbi), tomou o primeiro lugar do rival na rodada passada, a 27ª de 38 no total.



Dá para repetir?



Agora, além de tentar defendê-la, o Palmeiras tem mais quatro jogos para buscar o bicampeonato da Libertadores. Somente o Santos de Pelé foi campeão brasileiro e da Libertadores no mesmo ano: em 1962 e 1963, venceu o torneio continental e a Taça Brasil (competição que após unificação da CBF é considerada como título brasileiro).



Nas duas ocasiões, porém, as disputas não foram simultâneas. Campeão da Libertadores de 1962, o Santos confirmou o título da Taça Brasil de 1962 apenas em abril de 1963, depois de entrar diretamente na semifinal, em janeiro. O mesmo ocorreu na edição seguinte, quando o calendário levou o Santos à conquista da Taça Brasil de 1963 (igualmente em quatro jogos) somente em janeiro de 1964.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras ganha do Del Valle, garante classificação e tem melhor campanha da Libertadores
- Torcedores formam filas e esgotam ingressos para jogo entre Criciúma e Palmeiras.
- Substituição de Endrick por lesão preocupa Palmeiras durante partida decisiva.





5994 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

valdecir only     

Esse ANO o Palmeiras vai Ser Campeao da Liberta do Brasileiro,To confiante nisso,Imagene Só quanta Alegria nao vai Ser??????????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense