Na terceira passagem pelo Grêmio, Felipão foi acolhido pelo clube menos de um mês após a derrota por 7 a 1 diante da Alemanha, na semifinal da Copa do Mundo. Em um trabalho curto, o ídolo dirigiu o time gaúcho em 51 jogos (26 vitórias, 12 empates e 13 derrotas) de julho de 2014 a maio de 2015.
Após a saída de Felipão, o Grêmio contratou Roger Machado, que acabou sucedido por Renato Gaúcho em setembro de 2016. Em uma passagem brilhante pelo clube, o atual treinador já conquistou títulos como a Copa do Brasil e a Libertadores, entre outros.
Após um trabalho bem-sucedido pelo chinês Guangzhou Evergrande, Felipão vem obtendo pelo Palmeiras o que não conseguiu alcançar pelo Grêmio: produzir resultados convincentes no comando de uma equipe brasileira depois da Copa do Mundo de 2014.
Em dezembro de 2017, questionado se considerava Renato Gaúcho superior a Cristiano Ronaldo como atleta, tese sustentada pelo antigo atacante, Felipão opinou. “Eu acho que o Renato jogou mais, mas o Ronaldo é mais goleador”, disse o ex-técnico da seleção portuguesa em entrevista à ESPN Brasil.
Os clubes hoje dirigidos por Luiz Felipe Scolari e Renato Gaúcho são os únicos ainda vivos no Campeonato Brasileiro e na Copa Libertadores. Separados por cinco pontos no torneio nacional (56 a 51), Palmeiras e Grêmio estão nas semifinais do certame continental.
2991 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Alguem tem ingressos para vender para o jogo de hoje?
Oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechado de tv por assinatura de qualquer lugar do Brasil premier combate telecine pfc hbo fox e canais adultos e também reduzimos o valor da sua fatura mais informações sobre o assunto chamar no zap 11962141679