Pequeno gigante: aos 19, Allione é mais experiente que jovens do Verdão

2/8/2014 10:10

Pequeno gigante: aos 19, Allione é mais experiente que jovens do Verdão

Meia acumulou mais de 70 partidas pelo Vélez Sarsfield (ARG), além de três títulos no clube argentino. Mesmo em pouco tempo, camisa 20 já adquiriu status de titular

Pequeno gigante: aos 19, Allione é mais experiente que jovens do Verdão

Allione foi apresentado na segunda pelo Palmeiras (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)





Aos 19 anos, Agustín Allione tornou-se a grande esperança do palmeirense entre os reforços contratados na era Gareca (ele, Tobio e Mouche).



Muito ovacionado em seu primeiro jogo, o argentino, apesar da pouca idade, chama a atenção pela experiência adquirida no Vélez Sarsfield (ARG). Um cenário bem diferente em relação aos garotos formados no Verdão.



Em praticamente duas temporadas no clube de Liniers, Allione fez 71 jogos. Parte de uma equipe então acostumada a títulos (entre 2009 e 2013 foram quatro taças com Gareca), o meia participou de três conquistas no país vizinho: Apertura do Argentino, a Super Final do país, além da Supercopa, já sem El Flaco.



“Peluche”, apelido que em espanhol faz alusão a bicho de pelúcia, graças ao cabelo longo e a barba que tinha quando chegou ao Vélez, é mais rodado, por exemplo, do que Renato (22 anos) e Victor Luis (21).



A dupla, bastante usada com o treinador argentino, tem, respectivamente, apenas 15 e seis jogos nos últimos dois anos no Verdão. O volante só ganhou a Série B pelo Alviverde. Em comparação com outros garotos que fazem parte do elenco, a diferença só cresce.



Apresentado na última segunda, Allione participou da partida amistosa contra a Fiorentina (ITA) e foi titular no time misto do Palmeiras. Na sexta, treinou também como titular, e o departamento jurídico do clube se esforçou à tarde para colocá-lo em condições, mas não conseguiu regularizá-lo a tempo. Ele, portanto, não poderá jogar contra o Bahia, domingo.



Pedido de Gareca, Allione mesmo fazendo pouco já começou a ganhar os palmeirenses. Ele, também rasgou elogios à “incrível torcida”. Em um time que necessita, e muito, de vitórias, ainda mais no ano de centenário, o garoto é considerado, junto do treinador, uma das principais esperanças para o restante de 2014.



Contratado por R$ 6 milhões, a torcida é de que a experiência vitoriosa do hermano no Vélez sirva de exemplo para as revelações palmeirenses, que, assim como Allione em 2012, passaram a ser mais frequentes no time principal graças a Gareca.



OS JOVENS DO TIME



Victor Luis

O novo titular da lateral fez seis jogos no Verdão. No Porto B (POR), mais 15.



Renato

Contando Verdão e Moreirense (POR), onde atuou entre 2012 e 2013, são 43 jogos.



Wellington

O beque de 22 anos tem 19 jogos no time. Contando clubes menores, são 40.



Eduardo Júnior

Recém-promovido da base, o meia de 18 anos fez só um jogo nos profissionais, como Gabriel Dias.



Érik

O atacante de 20 anos tem quatro partidas no time principal.







VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





6375 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras