Ausente do time desde antes da Copa, Juninho foi relacionado (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)
Uma grande novidade na lista do técnico Ricardo Gareca para a partida do próximo domingo, contra o Bahia, às 16h, no Pacaembu. Ausente da equipe desde antes da Copa do Mundo, o lateral-esquerdo Juninho foi relacionado e está novamente à disposição da comissão técnica alviverde.
Com contrato até dezembro, o atleta havia pedido para se transferir já que as conversas sobre a renovação do atual vínculo não evoluíram. O jogador estava na mira do Fluminense, com quem negociava há duas semanas, mas como já participou de seis partidas no Campeonato Brasileiro (disputou cinco jogos e ficou no banco em outro duelo), ele não poderá se transferir caso fique como opção entre os suplentes do Verdão.
Recentemente, o Palmeiras perdeu o lateral-esquerdo William Matheus, que foi negociado com o Toulouse, da França. Sem as duas principais opções do elenco, Gareca deu chance para o jovem Victor Luis nas últimas três partidas - o atleta, inclusive, marcou um dos gols da vitória alviverde contra o Fiorentina, em amistoso disputado na quarta-feira.
Outro que volta ao time é o zagueiro Lúcio, que estava ausente desde a derrota para o Cruzeiro. Com uma fratura no rosto, ele jogará com uma proteção na região. Em recuperação, Fernando Prass, Diogo, Rodolfo e Eguren continuam fora. Outro que também será baixa é o meia Agustín Allione, que ainda não teve sua situação regularizada na CBF.
Na manhã deste sábado, os alviverdes fizeram a última atividade antes do duelo contra o Bahia. Na Academia de Futebol, Gareca dividiu o elenco em dois grupos. Em um dos campos, o treinador trabalhou com os atletas que têm chance de começar a partida. O restante dos atletas fez trabalho físico e de finalização.
Os relacionados do Palmeiras:
Goleiros: Fábio e Deola
Laterais: Wendel, Weldinho, Victor Luis e Juninho
Zagueiros: Lúcio e Tobio
Volantes: Josimar, Wesley, Renato e Marcelo Oliveira
Meias: Felipe Menezes, Patrick Vieira, Mendieta e Eduardo Jr.
Atacantes: Mouche, Henrique e Leandro
20136 visitas - Fonte: Globoesporte