Capitão em 99, César Sampaio pede Palmeiras com equilíbrio emocional na Bombonera

23/10/2018 08:26

Capitão em 99, César Sampaio pede Palmeiras com equilíbrio emocional na Bombonera

Capitão em 99, César Sampaio pede Palmeiras com equilíbrio emocional na Bombonera

César Sampaio sabe muito sobre Palmeiras e Libertadores. Para o ex-volante e ídolo alviverde, será fundamental para o time de Felipão ter equilíbrio emocional jogando contra o Boca Juniors, na Bombonera, para ter um bom início na semifinal da competição sul-americana – o jogo de ida acontece na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília).







Com 307 jogos com a camisa alviverde, foi ele o capitão do time campeão sul-americano de 1999 e vice-campeão do torneio no ano seguinte, quando o Palmeiras foi derrotado pelo Boca na decisão. Em entrevista ao GloboEsporte.com, Sampaio pediu atenção aos alviverdes na Argentina.



– Os momentos mais difíceis que eu tive na minha carreira foram o primeiro jogo da Copa do Mundo de 1998 e a Bombonera. O mais importante é o equilíbrio emocional. Começar e terminar com 11. Se não der para vencer, empatar. Se não der para empatar, perder de pouco. Para decidir aqui. Tudo isso que eu estou falando é lógico. Mas o estádio lá parece que mexe. A gente falava para não olhar para o público porque parece que fica balançando – contou César Sampaio, que marcou um dos gols na vitória brasileira sobre a Escócia, no jogo citado por ele, na França.



Líder do Palmeiras em duas passagens pelo clube (de 1991 a 1994 e de 1999 a 2000), Sampaio tem no currículo, além da Libertadores, dois títulos do Paulistão (1993 e 1994), dois do Brasileirão (1993 e 1994) e dois do Torneio Rio-São Paulo (1993 e 2000) pelo clube. O ex-volante também chegou a ser gerente de futebol do Verdão, quando conquistou a Copa do Brasil de 2012.









Experiente e acostumado com grandes jogos, Sampaio exalta a campanha do Palmeiras na atual Libertadores, mas ressalta a necessidade de o time conseguir manter a concentração no duelo contra os argentinos. Para ele, a atual campanha permite o time sonhar com os títulos da Libertadores e do Brasileirão.



– O Palmeiras tem uma excelente campanha desde o início (na Libertadores), só vitórias jogando fora de casa. O retrospecto é algo positivo na teoria, mas precisa de um nível de concentração, porque as coisas acontecem muito rápido, e de equilíbrio emocional – disse o ex-volante, citando os motivos que o fazem apostar no time de Felipão



– Tem um treinador campeão do mundo, o melhor elenco do Brasil, são dois times e meio, estádio e CT maravilhosos. Seria a lógica o time ganhar ou ficar próximo de ganhar, mas na teoria – completou Sampaio.









Palmeiras, verdão, capitão, César Sampaio, Bombonera, Libertadores



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





2226 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras