Após testar máscara de proteção, Lúcio garante: "Não fará diferença"

3/8/2014 10:46

Após testar máscara de proteção, Lúcio garante: "Não fará diferença"

Jogador ganha modelo de máscara individualizado e retorna ao time após três jogos

Após testar máscara de proteção, Lúcio garante:

Lúcio usará máscara de proteção

(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)




Lúcio está de volta ao Palmeiras após desfalcar a equipe nos últimos três jogos, contra Avaí (Copa do Brasil), Corinthians (Brasileirão) e Fiorentina-ITA (Copa Euro-Americana). Ele, porém, entrará em campo diante do Bahia, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, usando uma máscara protetora.



Recuperando-se de uma fratura na face, sofrida em uma disputa de bola com Manoel, defensor do Cruzeiro, no último dia 20 de julho, ele fez testes no objeto no treinamento de sábado, na Academia de Futebol.



Além do treino técnico, o jogador fez uma atividade de cabeceio para ter certeza de que se sentia à vontade para realizar os movimentos do jogo:



- Muda um pouco para cabecear, mas é uma questão de adaptação. Preciso usar e não acho que na hora do jogo terá muita diferença. O importante é proteger onde está machucado e a máscara está perfeitamente adaptada para isso. É a primeira vez que vou atuar com um equipamento desses, então vamos ver como vai ser - disse o camisa 3.



A máscara, moldada especialmente para o defensor palestrino, foi projetada pelos Coordenadores do Laboratório de Pesquisa em Odontologia do Esporte e Biomecânica da FOUSP (Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo), Neide Pena Coto e Reinaldo Brito e Dias.



- O molde da máscara é confeccionado com EVA e feito com uma camada desse material flexível, sobreposta por uma camada de EVA rígido, que diminui o impacto. Já o flexível absorve a energia de deformação e faz com que seja levada para regiões de resistência da face o que não conseguir absorver - explicou Neide Pena Coto, Professora Doutora do Departamento de Cirurgia, Prótese e Tramumatologia Maxilo Faciais da Universidade de São Paulo, em entrevista ao site oficial do Palmeiras.



- É fundamental que a máscara seja moldável. Dentro da odontologia, nós sabemos que tudo que é feito para a pessoa precisa ser feito individualizado.



Sempre terá uma melhor adequação. No caso do protetor, nós fazemos um modelo facial e moldamos, já que o EVA é comercializado em placas. É um termoplástico e nós oferecemos calor e vamos moldando em cima da face do atleta.



Não interfere em absolutamente nada na visão lateral e periférica, já que foi confeccionado sobre o modelo da face do atleta - concluiu.



O Verdão deve jogar com Fábio, Wendel, Lúcio, Tobio e Victor Luis; Josimar, Wesley, Mendieta e Felipe Menezes; Leandro e Henrique.



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





4872 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras