Mão na taça x risco de queda: seis anos depois, Flu e Palmeiras invertem papéis

14/11/2018 13:08

Mão na taça x risco de queda: seis anos depois, Flu e Palmeiras invertem papéis

Mão na taça x risco de queda: seis anos depois, Flu e Palmeiras invertem papéis

Novembro de 2012. O Fluminense vencia o Palmeiras por 3 a 2 fora de casa, conquistava o título do Campeonato Brasileiro e complicava de vez a situação da equipe paulista, que acabou rebaixada no fim daquela temporada.



LEIA TAMBÉM: Veja possíveis mantos alviverdes da Puma



Fluminense é a campeão brasileiro de 2012

Seis anos depois, as equipes se encontram mais uma vez em uma reta final da competição, mas em situações bem diferentes. O Verdão, com a mão na taça, e o Tricolor, buscando afastar o risco de queda. Palmeiras e Flu se enfrentam nesta quarta, a partir de 21h45, na Arena Palmeiras.



Líder do Brasileirão daquele ano a quatro rodadas do fim, o Flu precisava vencer o Palmeiras na 35ª rodada e torcer para um tropeço do Atlético-MG contra o Vasco para assegurar o título antecipadamente. Herói da conquista, Fred foi o grande nome da partida disputada em Presidente Prudente. Já havia feito um gol no jogo e cruzado a bola que terminou em gol contra de Maurício Ramos. Aos 42 do 2º tempo, fez o gol do título. Estacionada nos 33 pontos, a equipe paulista acabou rebaixada na rodada seguinte.



Patrocinadores fortes por trás de campanhas de sucesso

Se atualmente é o Palmeiras que possui um patrocinador forte por trás - no caso a Crefisa -, em 2012 era o Fluminense que contava com uma empresa que investia pesado no clube - a Unimed. Graças ao aporte da cooperativa médica, o Tricolor tinha um time recheado de estrelas como Fred, Deco, Thiago Neves, Rafael Sóbis, Wellington Nem e Diego Cavalieri.







Mas enquanto o Flu, em 2012, usava o dinheiro da Unimed para trazer estrelas de grande porte como Fred e Deco, a estratégia do Palmeiras com o investimento da Crefisa é um pouco diferente. O nome mais famoso do time é o volante Felipe Melo. Mas a principal força por trás da campanha é o elenco grande e forte, que permitu o clube se manter competitivo no Brasileirão mesmo dividindo as atenções com Libertadores e Copa do Brasil.





Apesar da campanha irregular, a situação atual do Fluminense no Brasileirão 2018, após 33 rodadas, não é tão desesperadora quanto a do Palmeiras há seis anos. Com 41 pontos, está em 10º lugar no campeonato. A quatro pontos da zona do rebaixamento, porém, pode se complicar em caso de derrota.



O Palmeiras, por sua vez, caso vença, garante chegar à próxima rodada, contra o Paraná, com chances matemáticas de conquistar o título antecipadamente. A equipe paulista está invicta há 18 jogos na competição. A última derrota foi justamente contra o Flu no 1º turno.



Nos próximos jogos, o time paulista buscará repetir o feito do Fluminense de 2012. Já o tricolor carioca quer se livrar de uma vez de ter o mesmo destino do Palmeiras no Brasileirão daquele ano.





VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





2217 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras