Willian José: do time B do Real Madrid para o Palmeiras
Conforme antecipou o ESPN.com.br, apenas pequenos detalhes afastam o acerto de Willian José com o Palmeiras. Mas o time alviverde não era o único interessado e precisou vencer uma disputa pelo atacante. O empresário Nick Arcuri revelou em conversa com a Rádio ESPN que o jogador rejeitou propostas da Europa e até um conselho do Real Madrid para dar preferência à equipe do Palestra Itália.
Segundo o empresário, o Real chegou a fazer ‘duas ou três reuniões' para seguir contando com o futebol do atacante brasileiro, mas resolveu abrir mão do atleta por ter perdido vagas de estrangeiros para o time B, que foi rebaixado para a terceira divisão espanhola. Os merengues ainda sugeriram que Willian José seguisse no futebol espanhol para poder voltar ao Santiago Bernabéu depois, mas o jogador preferiu o Palmeiras.
"Como teve a fatalidade do rebaixamento do time B, o Real Madrid perdeu o direito de vagas para estrangeiros para esse time. Como a prioridade era de outras posições, ele sugeriram que o Willian José ficasse no mercado espanhol. Surgiram algumas propostas e achamos melhor esperar. Surgiram sondagens da Espanha, a possibilidade de um time médio da Itália e uma proposta oficial da Turquia. Ele ficou na dúvida, mas quando surgiu o Palmeiras ele se mostrou bastante motivado e deu preferência ao Palmeiras", disse Arcuri.
O atacante já tem tudo acertado com o novo clube. Segundo o próprio empresário, o anúncio oficial só não foi feito porque ainda restam alguns documentos a serem trocados entre Palmeiras e Real e também os exames médicos. "Ainda não posso dizer que ele é 100% atleta do Palmeiras. Falta a parte clube para clube para definir. Espero que as minutas sejam trocadas entre os clubes ainda hoje. Entre atleta e clube está tudo apalavrado", disse Arcuri.
Com 22 anos, Willian José passou por Grêmio Prudente, São Paulo, Grêmio e Santos no Brasil, mas não conseguiu muito brilho em nenhum dos dois clubes grandes. O empresário, porém, defende o ‘pupilo' e vê uma sequência boa do atacante no único momento em que ele teve uma sequência maior e garante: o jogador está pronto para a pressão.
"Todo atleta que está querendo jogar em um time grande, tem que estar preparado para isso. Senão não é jogador para esse nível. Nossa avaliação sobre a passagem dele pelo São Paulo foi muito positiva. Quando ele teve sequência, foi artilheiro do Paulista. Mas quando voltou o Luis Fabioano ele perdeu a sequencia e o ritmo. Ele chegou ao Grêmio na fase pré-Libertadores, mas logo em seguida chegou o Barcos. Tirando no Grêmio Prudente, o William não teve uma sequência para poder definir o nível dele. Quando ele teve, mostrou potencial", disse.
A expectativa é que Willian José seja anunciado oficialmente nos próximos dias, talvez até já nesta terça-feira. Ele chega para ser a segunda opção de Gareca como centroavante. O elenco alviverde já conta com Henrique. No ataque, os outros nomes são Leandro, Mouche, Diogo, Patrick Vieira, Rodolfo e Erik.
9573 visitas - Fonte: ESPN