O Palmeiras iniciou a temporada de 2018 como favorito para todas as competições que disputasse,e conseguiu conquistar seu deca campeonato Brasileiro em 2018, a verdaoweb relembra o caminho percorrido pelo clube nesta temporada, e quer saber Que nota você daria ao Palmeiras nesse ano?
LEIA TAMBÉM:Conselho do Palmeiras aprova orçamento e abrirá sindicância em caso Blackstar
Campeonato Paulista: O Palmeiras obteve a melhor campanha na fase de grupos com o melhor ataque e melhor defesa do campeonato obtendo o direito de decidir todos os jogos do mata-mata no seu estádio.Mesmo assim a equipe alviverde terminou a disputa do Campeonato Paulista de 2018 na segunda colocação sendo derrotado na final pelo arquirrival Corinthians, no primeiro jogo da final o Palmeiras derrotou a equipe Corinthiana por 1x0 em Itaquera,porém, no Allianz sofreu o mesmo resultado e foi derrotada nos pênaltis, a partida contou também com polêmica por parte da arbitragem.
Copa do Brasil: O Verdão foi eliminado na semi-final da Copa do Brasil pelo Cruzeiro ( equipe que se consagrou campeã do campeonato). Para chegar na semi-final o Palmeiras teve que passar por: América-MG(Oitavas) e Bahia(Quartas).No jogo da semi-final o Palmeiras perdeu o primeiro jogo por 1x0 em Belo Horizonte e empatou por 1x1 o jogo de volta em São Paulo, onde ocorreu mais uma polêmica da arbitragem anulando um gol palmeirense no final do jogo que garantiria a vitória do Verdão.
Libertadores: O Palmeiras se classificou para a Copa Libertadores da América de 2018 através através do Campeonato Brasileiro de 2017. O Palmeiras ficou em 1º lugar do Grupo H (Grupo 8) na Libertadores 2018. Com Roger Machado no comando adversários do Palmeiras foram Boca Juniors, Alianza Lima do Peru e Monagas da Venezuela e Boca Juniors da Argentina. O Palmeiras obteve a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, com isso todos os jogos do mata-mata eram decididos em gramados Alviverde.
Já com Felipão no comando, nas Oitavas de Final o Palmeiras derrotou o Cerro Porteño ganhando o primeiro jogo no Paraguai por 2x0 e sendo derrotado no jogo de volta em casa por 1x0.
Nas Quartas de Final o Palmeiras passou pelo Colo-Colo do Chile,ganhando tanto fora como em casa pelo placar de 2x0
Na Semi-Final o Palmeiras foi eliminado pelo Boca Juniors da Argentina, perdendo o jogo no solo Argentino por 2x0 e empatando o jogo no Allianz Parque por 2x2, placar que levou os Argentinos para a final
Brasileirão: No ano de 2018 o Palmeiras se tornou deca campeão Brasileiro em uma campanha que teve altos e baixos no comando de Roger Machado.Porém com a chegada do Felipão a equipe Alviverde deslanchou e se consagrou deca campeão Brasileiro.
O inicio com Roger Machado
Os primeiros quatro jogos do Brasileirão incluíram empates com Botafogo e Chapecoense e vitórias sobre Inter e Atlético-PR, até que o Palmeiras perdeu o derby com o arquirrival Corinthians por 1×0 em Itaquera.
Parecia que haveria recuperação após uma vitória sobre o Bahia por 3×0, mas uma derrota amarga perante o Sport em pleno Allianz Parque, de virada e com direito a pênalti perdido por Keno no último minuto, encheram o chope do Palmeiras de água. Na rodada seguinte, nova derrota, desta vez perante o Cruzeiro fora de casa, e Roger Machado começou a ser contestado pelo torcedor palestrino.
Depois de ser derrotado pelo Fluminense por 1×0, Roger foi demitido do comando do Palmeiras. Mesmo na sétima colocação do Brasileirão com 68% de aproveitamento, firme na Libertadores e na Copa do Brasil, a diretoria alviverde preferiu seguir em frente inicialmente com o interino Wesley Carvalho, que venceu o Paraná por 3×0 no Allianz Parque no seu único jogo como técnico.
A volta de Felipão
A estreia de Felipão talvez tenha ficado aquém da expectativa da diretoria e do torcedor palmeirense, já que foi apenas um empate em 0x0 com o América-MG em Belo Horizonte. Depois disso, o Palmeiras embalou três vitórias consecutivas contra Vasco, Vitória e Botafogo, sem levar um gol sequer. Aliás, o gol sofrido contra o Fluminense foi o último em incríveis 39 dias, somando seis jogos do Brasileirão.
Na 24ª rodada, o Palmeiras já era o terceiro colocado e estava a apenas 3 pontos dos dois líderes, Internacional e São Paulo. O próximo jogo foi um empate por 1×1 com o Bahia fora de casa, no qual o Verdão saiu atrás e empatou com Felipe Melo. Ainda jogando no Nordeste, o Palmeiras deu o troco no Sport, vencendo por 1×0 dentro da Ilha do Retiro.
A partida seguinte foi a vitória contra o Cruzeiro por 3×1, na Barra Funda, e marcou a chegada do Verdão à liderança, para não sair mais. A 28ª rodada reservava o aguardado duelo contra o rival e vice-líder São Paulo no Morumbi, partida que acabou em 2×0 para o Palmeiras e encerrou um tabu de mais de 16 anos sem vitória do alviverde na casa do tricolor.
Dali em diante o Palmeiras se viu na situação de apenas administrar a primeira colocação, o que o alviverde fez de maneira brilhante, sem perder um jogo sequer e empatando somente três, tomando só 7 gols e marcando 18 vezes.
Vitórias contra Grêmio e Ceará mantiveram o Palmeiras isolado na liderança, até que chegou a hora de pegar o então vice-líder e principal perseguidor de novo, o Flamengo, dentro do Maracanã. O jogo foi duríssimo e terminou em 1×1 diante de mais de 50 mil espectadores, mas a vantagem foi o Palmeiras, que manteve distância do perseguidor.
As últimas rodadas viram vitórias contra Santos, Fluminense e América-MG e empates com Atlético-MG e Paraná. O Palmeiras chegou à penúltima rodada podendo ser campeão com uma simples vitória contra o Vasco em São Januário, independente do resultado do Flamengo, e foi o que os torcedores viram. Vitória, glória e decacampeonato. Ninguém alcança o Palmeiras em número de títulos brasileiros por um bom tempo!
Felipão e seus comandados já estabeleceram um novo recorde de invencibilidade – 22 jogos consecutivos sem perder – e certamente vão querer esperar a temporada 2019 não apenas com o troféu no colo e um sorriso no rosto, mas também com um recorde ainda maior para ser batido. Com seus 61 gols feitos e apenas 24 tomados, a Sociedade Esportiva Palmeiras fez por merecer seu mais novo caneco nacional!
Que nota você daria ao Palmeiras nesse ano?
Palmeiras, Campeão,Retrospectiva
6279 visitas - Fonte: noticiasfutebol/medalh
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
Se a pontuação for por cada campeonato, valendo um total de 10 ponto no total, então temos como justo 2,5 pontos. Em 2018 disputou quatro campeonatos e conquistou infelizmente, somente um! Pouco para o investimento e estrutura que tem!
Nota 6 , pipocou nas decisões
Se considerar que deixamos escapar 3 campeonatos, mas ganhamos um titulo pelo elenco que temos, nota 7 . No ano 3 partidas brilhantes Sao Paulo, Gremio la, Bica Jr la, as 3 melhores do ano.
Nota 01, so ganhou um titulo esse ano.
nota 8
Nota 6 deixou escapar 4 titulos, que poderia ter ganho
Nota DECA !!!!!
7
Nota 9
Nota 5.....disputou 4 títulos e ganhou 1. Esse time fraqueja nos mata-mata.
Nota 10
7 Tá na média
6 mesmo sendo deca ficou a desejar prncipalmente na libertadores. perdeu o paulista pros gambar timeco, nao jogou bem a semi da copa do Brasil tomara que esse ano venha mais forte avante verdao bora pra cims de todos!!
Nota 7, faltou maturidade nos jogos de mata mata.
NOTA 8, O FELIPÃO ASSUMIU COM OS CAMPEONATOS EM ANDAMENTO, NÃO TEVE TEMPO PARA IMPLANTAR INTEGRALMENTE SEU ESQUEMA DE JOGO. AVANTI PALESTRA ITÁLIA.
Acho que com o willian por enquanto no departamento médico, acho que Felipão deve testar ele sim . Pra mim Dudu não indo embora , quem chegar vai somar ainda mais . Só não podemos perder B.Henrique e Dudu e F.Melo e G.gomes . Qeum chegar vai jogar e muito !!!
7, ta na média, porem faltou a libertadores
Nota6
8,0
10