Com reforços e gringos, Palmeiras apresenta novo time de basquete

5/8/2014 13:19

Com reforços e gringos, Palmeiras apresenta novo time de basquete

Verdão ganha caras novas para a temporada 2014/15, que começa nesta quinta-feira, na estreia do Campeonato Paulista

Com reforços e gringos, Palmeiras apresenta novo time de basquete

Basquete do Palmeiras tem novos gringos: Gianella (25) e Toyloy (42) (Foto: Marcos Guerra)



Uma conversa em inglês aqui, outra em espanhol ali. A mistura de línguas virou rotina no basquete do Palmeiras. Era assim desde a última temporada do NBB. Desta vez, porém, são caras novas que dão um toque internacional ao alviverde.



O americano Toyloy e o argentino Nicolás Gianella são reforços do Verdão para a temporada 2014/15, que se inicia na estreia do Campeonato Paulista nesta quinta-feira, às 20h, contra o Bauru, no ginásio Palestra Itália. Eles se juntam ao argentino Maxi Stanic no novo time do Verdão. Com a base titular mantida e seis reforços, o técnico Betão prevê uma equipe mais forte e mais qualificada tanto no estadual como no NBB.



- O intuito pela mudança de alguns jogadores é ganhar uma qualidade técnica, tática e física para as duas competições que nós vamos disputar.



O Paulista é um campeonato curto, em que estamos em uma chave mais forte. Vai ser uma grande preparação para o NBB e nosso objetivo é chegar ao NBB com o time fortalecido, com chances reais de ir para os playoffs e passar pelo menos da próxima fase, com a torcida do nosso lado, temos uma grande expectativa de evolução - disse Betão.



O Palmeiras continua com três estrangeiros no time - número máximo permitido pelo NBB - só que os americanos Tyrone e Wiggins deram lugar aos dois novatos. Toyloy já está acostumado com o NBB, já defendeu o Paulistano e estava no Pinheiros na última temporada.



Aos 36 anos, Gianella tem grande experiência internacional no basquete europeu e defendeu o argentino Unión de Formosa na última temporada. Ele chega ao Palmeiras por indicação do Hermano Stanic, que continua no elenco alviverde, mas só se juntará ao time para a disputa do NBB porque tem compromissos na Argentina.

- Eu conversei com o Stanic, que já estava aqui. Ele me contou como era a equipe, como era a liga. Vi que seria uma experiência gratificante - disse Gianella.



As outras caras novas da equipe são Lucas Avelino (ex-Bauru), André Marone (ex-São Caetano), Douglas Nunes (ex-Minas) e Diego Pinheiros (ex-Goiânia). Além de Stanic, outros quatro titulares permaneceram na equipe - Átila dos Santos, Neto e Fabrício. Outros sete jogadores deixaram o time. Apesar das trocas de peças, o técnico Betão diz que a cara do Palmeiras em nada mudará.



- O estilo que eu apresentei no NBB passado é o estilo que eu gosto, um jogo com segurança, sem loucura. Nós temos um armador argentino que cadencia mais a partida. Trouxemos outro jogador argentino que tem esse estilo. É o meu estilo de jogo, sair para um contra-ataque forte, mas sem loucura. Não tendo vantagem a gente trabalha com segurança - disse Betão.



No Paulistão, o Palmeiras está no Grupo B e medirá forças com Bauru, Limeira, Mogi das Cruzes, Lins e Franca - o outro grupo é formado por Paulistano, Pinheiros, Santos, São José, Liga Sorocabana e Rio Claro. Dos seis, quatro times avançam aos playoffs. Por causa dessa concorrência, Betão acredita que a classificação para o mata-mata seja mais difícil no estadual do que no NBB.



- O Paulistão é uma incógnita, porque estamos terminando o trabalho de pré-temporada, a equipe teve dois amistosos na semana passada, precisa ganhar conjunto, tem de errar e acertar.



Acredito que a nossa chave é até mais difícil a classificação para os playoffs do que no próprio NBB. São seis grandes equipes, e só quatro classificam, mas nós vamos lutar para isso.

O elenco alviverde, a princípio, está fechado e seguirá até o fim do NBB. Betão, porém, vê o Paulista como um laboratório e pode conversar sobre reforços com a diretoria dependendo do desempenho da equipe.



Elenco do Palmeiras



Armadores: Neto, Stanic, Lucas Avelino e Murilo.

Alas-armadores: André Marone e Gianella.

Alas-pivôs: Rodrigo Silva e Cadu.

Pivôs: Douglas Nunes, Toyloy, Átila dos Santos e Douglas Sales.

Alas: Diego da Silva, Fabrício e Ítalo.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





5376 visitas - Fonte: Ge

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras