"Real não é para qualquer um", diz reforço do Palmeiras

5/8/2014 14:26

"Real não é para qualquer um", diz reforço do Palmeiras

Willian José contou que rejeitou propostas de clubes espanhóis para atuar no time alviverde e citou Alan Kardec para provar que pode fazer sucesso no seu retorno ao Brasil.

Willian José deve ser anunciado como novo atacante do Palmeiras nos próximos dias

Foto: @willianjose/Instagram / Reprodução




Muito perto de ser anunciado como novo reforço do Palmeiras para o restante da temporada, o atacante Willian José está animado com a oportunidade de jogar em mais uma grande equipe do futebol brasileiro. Em entrevista à edição impressa do diário Lance! nesta terça-feira, o jogador, que estava no Real Madrid B, disse que se inspira em seu ex-companheiro de equipe, Karim Bnezema, contou que rejeitou propostas de outros clubes espanhóis para atuar no time alviverde e citou Alan Kardec para provar que pode fazer sucesso no seu retorno ao Brasil.



“Jogar no Real não é para qualquer um”, declarou Willian José, valorizando a sua qualidade. “Tem que estar preparado para tudo. Quando o (Alan) Kardec chegou, ninguém acreditava, e ele foi bem, saiu para o São Paulo por aquilo que fez no Palmeiras. Sei da pressão da torcida para conquistar um título neste ano, e tem que saber lidar com isto. Jogar futebol não é fácil, e fazendo gols, me doando ao máximo, a torcida vai gostar”, projetou.



Aos 22 anos, o jogador soma passagens sem tanto brilho por São Paulo, Santos e Grêmio, e, por isso, vê a chance de defender as cores do Palmeiras como fundamental para provar o seu valor. “No São Paulo eu estava em uma fase boa quando o Luis Fabiano se machucou, fui artilheiro da Sul-Americana (em 2012). Quando ele voltou, não joguei tanto. No Santos, não fui bem porque o Claudinei (Oliveira, então treinador) não gostava de jogar com centroavante. Acabou não dando certo, mas agora tenho chance de me firmar”, afirmou.



Sobre o curto período no futebol europeu – ele atuou no Real Madrid B por menos de uma temporada -, Willian José disse ter aprendido bastante para evoluir como jogador. “Jogar fora dá uma experiência diferente. O estilo de jogo na Europa é totalmente diferente do daqui, joguei a Série B lá (o Real B foi rebaixado) e aprendi muito para ajudar ao Palmeiras”, declarou. “Eu olhava muito o posicionamento do Benzema nos treinos. É um centroavante diferenciado. Espero que eu consiga fazer metade do que ele fez no Real Madrid”, acrescentou.



Por fim, o atacante, que tem impedido o seu anúncio oficial no Palmeiras apenas por alguns detalhes, elogiou o novo comandante do time alviverde e exaltou a oportunidade de vestir a camisa palmeirense no ano do centenário do clube. “O técnico (Ricardo Gareca) é ótimo, tem um estilo europeu. Eu nem estava pensando em voltar, tinha propostas de outros times da Espanha, mas optei pelo Palmeiras. Se der certo, vai ser muito bom, é centenário. Tem jogadores com quem trabalhei, como o Marcelo Oliveira e o Leandro”, decretou.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





4284 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras