Perto do jogo 200, Wendel pede Verdão aguerrido contra Avaí: ‘Uma batalha’

5/8/2014 15:40

Perto do jogo 200, Wendel pede Verdão aguerrido contra Avaí: ‘Uma batalha’

Perto do jogo 200, Wendel pede Verdão aguerrido contra Avaí: ‘Uma batalha’

O camisa 13 está perto de completar 200 partidas com a camisa do Verdão(Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)



A trajetória de Wendel no elenco profissional do Palmeiras começou em 2006 e, desde aquela época, o atleta não esconde o carinho que tem pelo Verdão. Perto de completar 200 partidas com a camisa palestrina, o camisa 13 considera essa marca como um sonho realizado, principalmente por se tratar do clube que ele torcia na infância – além disso, o palmeirense também contabiliza 99 vitórias pela equipe, podendo chegar à sua centésima nesta quarta-feira (06), contra o Avaí, pela Copa do Brasil, caso o Alviverde vença e ele entre em campo.



“Não é fácil chegar a 100 jogos, e ainda mais 200. Estou muito contente por este momento que estou vivendo aqui. Quando cheguei ao Palmeiras, procurei jogar e realizei esse sonho. Já torcia na arquibancada, e agora sou jogador, por isso jogo com muita vontade. Foco mais na boa atuação e na vitória”, resumiu o agora lateral-direito, que iniciou a sua carreira no time paulista como volante.



Wendel já participou de uma conquista importante durante o seu período no Palmeiras, que foi o título do Campeonato Paulista de 2008, além de estar presente no grupo que confirmou o retorno do Verdão à Série A do Brasileiro após levantar a taça da Série B de 2013. Por esse motivo, o palestrino sabe qual é a real importância de a equipe verde e branca estar sempre brigando por novos feitos. A Copa do Brasil deste ano, por exemplo, é vista com bons olhos pelo jogador.



“Sempre penso no melhor cenário. E (ser eliminado) não faz parte dos meus pensamentos. Temos de fazer um grande jogo. É uma vantagem boa, mas não é 100%. Entraremos em campo para conseguir a classificação contra o Avaí. Temos de pensar em ser campeão, não apenas para classificação”, falou. “Entraremos como se estivesse 0 a 0, será uma batalha dentro de campo. Temos de entrar com atenção e esquecer que temos 2 a 0 a favor”, completou.



Mas, apesar de querer sair vitorioso na Copa do Brasil, o palmeirense reconhece a importância de também seguir bem no Campeonato Brasileiro. “Entramos em campo visando a vitória. Por alguns momentos, situações de jogo, não conseguimos. Esta ansiedade de vencer no Brasileiro às vezes pode atrapalhar um pouco. Acreditamos na vitória, e domingo (10), contra o Atlético-MG (em Belo Horizonte-MG), faremos um grande jogo”, declarou, lembrando de alguns bons momentos do Palmeiras no torneio nacional.



“Estamos tentando. Não jogamos bem alguns jogos e, por isso, não merecíamos vencer. Mas outros nós merecíamos. Contra o Cruzeiro, no mínimo, merecíamos um empate. Já contra o Botafogo e Grêmio, nós tivemos condições de sair com a vitória. O elenco não é fraco, mas, chegando mais gente, podemos nos qualificar e ficar ainda mais fortes. Temos de corrigir os erros dentro de campo e acreditar que sairemos com a vitória nos próximos jogos”, finalizou.



VEJA TAMBÉM
- CONTRATAÇÕES PARA O MUNDIAL! Palmeiras planeja se reforçar para campeonato intercontinental
- A estratégia de Abel para rodar elenco e garantir semana perfeita no Palmeiras
- Sorteio da Copa do Brasil ao vivo: definição dos jogos da terceira fase.





2997 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras