Willian José já passou por São Paulo, Santos e agora chegará ao Palmeiras(MONTAGEM/GAZETA)
Cinco jogadores já defenderam os quatro grandes clubes de São Paulo na história e, agora, um sexto atleta surge como um dos candidatos a alcançar o feito.
Longe do mesmo glamour dos outros, Willian José acertará com o Palmeiras e vestirá a camisa da terceira equipe entre as mais ricas do estado. No entanto, em pelo menos um quesito, o ex-atacante do Real Madrid já superou os cinco que defenderam o quarteto: nenhum deles chegou ao terceiro clube grande de São Paulo tão novo.
Com apenas 22 anos e nove meses, Willian José já passou por São Paulo, Santos e agora tentará afastar o Palmeiras da zona de rebaixamento do Brasileiro. Quem mais se aproxima do novo reforço alviverde é o ex-meia Neto, que após passar por São Paulo e Palmeiras, chegou ao Corinthians com 22 anos e dez meses, em 1989.
Antônio Carlos Zago foi o segundo jogador que mais novo defendeu o terceiro grande do estado. Com 28 anos, o ex-zagueiro já havia jogado por São Paulo, Palmeiras e, em 1997, acabava de assinar com o Corinthians. No mesmo ano, Muller era apresentado no Santos e também chegava ao terceiro grande paulista, com 31 anos na época.
César Sampaio, em 2001 e com 33 anos, chegava ao Corinthians após já ter jogado por Santos e Palmeiras e, quatro anos depois, era a vez de o ex-atacante Luizão, aos 29 anos, fechar a lista e ajudar o São Paulo a conquistar a Libertadores, depois de ter jogado por Palmeiras e Corinthians.
Se jogar pelos quatro grandes de São Paulo não parece uma tarefa tão difícil para Willian José com longa carreira pela frente, alcançar o nível dos outros cinco jogadores que já conseguiram o feito e levam cinco Copas do Mundo na bagagem parece uma missão muito mais distante.
3792 visitas - Fonte: ESPN