8/1/2019 13:20

Felipão valoriza título estadual e o põe como primeiro objetivo do Palmeiras

Ao contrário do presidente do clube, técnico elogia a competição

O racha do Palmeiras com a Federação Paulista de Futebol em nada influenciará no planejamento de Luiz Felipe Scolari para o Campeonato Paulista. Diferentemente do presidente Maurício Galiotte, que classificou a competição como "Paulistinha" após polêmica na final, o técnico quer o título estadual.



LEIA TAMBÉM:Ex Palmeiras, Barrios deixa o Colo-Colo e acerta com o Huracán

– O primeiro objetivo é o Paulista. Mesmo que o Palmeiras tenha algum problema com a Federação, não vou discutir. Temos o Paulista para jogar e ganhar o título do Paulista. Para quem ganha é muito bom. Vale a pena, sim! – disse, espontaneamente, quando questionado se a Libertadores era a prioridade.

– Essa é a palavra de ordem no vestiário. Fora do vestiário, não tenho que me preocupar com quem fala isso ou aquilo. É um campeonato a ser disputado e a ser vencido. Quem quiser disputar o Paulista e não vencer, nem entre. Eu valorizo o Paulista. Depois, se tem algum problema, tem de ser resolvido em tribunal.

Foi nos tribunais (tanto na instância estadual quanto no Superior Tribunal de Justiça Desportiva) que o Palmeiras tentou, sem sucesso, impugnar a final do ano passado, em que foi derrotado pelo Corinthians. O clube entende que houve interferência externa em uma decisão da arbitragem ao rever a marcação de um pênalti.

A estreia do Palmeiras na próxima edição do Paulistão será em 20 de janeiro, contra o RB Brasil, em Campinas. Antes disso, Felipão utilizará jogos-treino na Academia de Futebol para avaliar o elenco, que ele ainda considera grande. O técnico pretende diminuí-lo de 36 para 28 ou 30 nomes.

O regulamento permite a inscrição de até 26 jogadores mais uma lista ilimitada de atletas formados na base, com idade entre 16 anos e nascidos até 1998. É obrigatório o envio de uma lista inicial para a disputa da primeira rodada até 17 de janeiro.

Vale ressaltar que Felipão não tem um título paulista em seu currículo. Com o Palmeiras, único clube de São Paulo que ele já treinou (está em sua terceira passagem), o treinador tem uma Libertadores, uma Mercosul, um Brasileirão, duas Copas do Brasil e um Torneio Rio-São Paulo.







Entenda o caso

O Palmeiras anunciou em setembro, com nota em seu site oficial, que não recorreria da decisão do STJD, que rejeitou o pedido do clube para impugnar o resultado da final do Campeonato Paulista de 2018, mantendo o Corinthians como campeão.

A diretoria do Palmeiras entende que sua missão, no caso, foi cumprida – a de contestar a arbitragem da final do Paulistão contra o Corinthians. O Palmeiras argumentava que houve interferência externa na decisão de desmarcar um pênalti assinalado a favor do Palmeiras (de Ralf em Dudu) na decisão do Paulistão em 8 de abril – ou seja, há 165 dias. O Corinthians venceu o jogo por 1 a 0 e conquistou o título nos pênaltis.



A questão foi debatida durante cinco meses nos tribunais – primeiro no TJD da Federação Paulista e depois no STJD, que rejeitou, no dia 19 de setembro, o pedido de impugnação da partida, alegando que não era possível comprovar a interferência externa. Alguns auditores disseram ter a impressão de que a interferência existiu, mas que não havia provas para levar adiante o pedido do clube.

Na nota, o Palmeiras disse ter demonstrado, "de maneira inequívoca", a interferência externa na atuação da arbitragem. O clube lamenta que os tribunais não tenham entendido "a série de fatos apresentados" como prova suficiente para anulação do jogo. Na ocasião, o Palmeiras lembrou também que foi a favor da implantação do recurso do árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês) no Campeonato Brasileiro, mas que foi voto vencido na CBF.















Felipão,Paulista,Palmeiras




PALMEIRAS TEM INTERESSE NO CAVANI? GLOBO NÃO PAGARÁ BRASILEIRO E COTAS DO PAULISTÃO, VEJA NEGOCIAÇÃO DE SALÁRIOS DO VERDÃO COM JOGADORES E ESTÁDIOS QUE ESTÃO VIRANDO HOSPITAL

LEIA TAMBÉM: Gabriel Menino lembra que chorou quando foi promovido por Luxa

LEIA TAMBÉM: [ENQUETE] De que lugar do Brasil ou do mundo você está se conectando, palmeirense?

LEIA TAMBÉM: Copa Rio apresentou Palmeiras ao mundo e resgatou orgulho do Brasil


3288 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14