Paulo Nobre visitou o treinamento da última terça-feira
(Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
"Agora tem de virar o chip". A frase usada pelos boleiros terá de ser incorporada na prática por Palmeiras e Avaí, adversários pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 19h30, no Pacaembu. De olho no Brasileirão, campeonato palo qual não vence há sete rodadas, o Verdão tentará usar a vantagem de 2 a 0, conquistada no jogo de ida, em Florianópolis, para garantir a classificação e depois buscar recuperação no campeonato nacional. Do outro lado, encontrará um Leão oscilante (alternou derrota para o próprio Palmeiras, vitória sobre o Joinville e outro revés diante do Luverdense, na Copa do Brasil e na Série B). E sedento por gols de atacantes, já que centroavantes não marcam há seis jogos.
Pressionado, o Palmeiras do argentino Ricardo Gareca pode encontrar na Copa do Brasil o desafogo para deslanchar no Brasileirão. Em meio ao momento complicado, o elenco recebeu a visita do presidente Paulo Nobre no treinamento na última terça-feira.
O Avaí, por sua vez, aposta em uma nova dupla de ataque para voltar a ter gols de centroavantes. Wilker e Héber são as principais esperanças para o time catarinense reverter a vantagem alviverde. A equipe do técnico Geninho não poupará jogadores pensando na Segundona, apesar das modificações obrigatórias por lesão - quatro ao todo.
O árbitro Paulo Schleich Vollkopf apita a partida, auxiliado por Marcio Eustaquio Santiago e Eduardo Gonçalves da Cruz. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real, com vídeos, e o SporTV transmite o jogo ao vivo, com narração de Milton Leite e comentários de Mauricio Noriega.
Palmeiras: no último antes do jogo, Gareca não deu pistas sobre o time que mandará a campo. A expectativa, porém, é que Allione seja titular no confronto. Se ninguém for poupado, o Verdão deve começar com: Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Victor Luis; Renato, Wesley, Felipe Menezes e Allione; Mouche (Leandro) e Henrique.
Avaí: o treinador Geninho faz quatro mudanças. Sem os laterais-esquerdos Eltinho e Thiago Carleto, o volante Marrone irá atuar improvisado. No meio de campo, Eduardo Costa, machucado, será substituído por Julio Cesar. No ataque, Wilker e Héber estão confirmados. O Avaí terá: Vagner; Bocão, Antônio Carlos, Pablo e Marrone; Julio Cesar, Eduardo Neto, Cleber Santana e Marquinhos; Wilker e Héber.
Palmeiras: Diogo, fora por opção técnica. Eguren, recuperando-se de lesão muscular, continua afastado. Fernando Prass trata lesão no cotovelo direito. Josimar foi poupado.
Avaí: Eduardo Costa, Arlan, Eltinho, todos por lesão. Thiago Carleto e Diego Felipe, impedidos de jogador por terem defendido outras equipes na Copa do Brasil.
5559 visitas - Fonte: Globo Esporte