Para se colocar 'onde merece', Verdão quer espantar frustração ante Avaí

6/8/2014 08:38

Para se colocar 'onde merece', Verdão quer espantar frustração ante Avaí

Goleiro do Palmeiras lamenta má fase em pleno ano do centenário alviverde: 'Sem dúvida nenhuma, a torcida merece mais, os jogadores merecem mais e o clube merece mais'

Para se colocar 'onde merece', Verdão quer espantar frustração ante Avaí

Henrique é artilheiro do Verdão no BR-14 (Foto: Miguel Schincariol/LANCE!Press)



O Palmeiras entra em campo na noite desta quarta-feira, às 19h30, no Pacaembu, com a vaga encaminhada para as oitavas de final na Copa do Brasil. Depois de vencer o Avaí, em Santa Catarina, por 2 a 0, o Verdão pode até perder por um gol de diferença que avança de fase. Uma derrota em casa, porém, só faria mal a um elenco que já está em baixa.



No Campeonato Brasileiro, são sete partidas sem vitória, e a zona de rebaixamento aproxima-se a cada rodada. O ambiente, até para quem não está jogando, é pesado. Fernando Prass que o diga.



– Você vem ao treino, vai ao vestiário, você vê aquele ambiente que não está legal, um ambiente carregado, de frustração – disse o goleiro e capitão do time, fora dos campos desde maio, após sofrer uma cirurgia no cotovelo direito, e que deve voltar só no fim do mês.



Ricardo Gareca, contratado em maio, estreou apenas depois da pausa para a Copa do Mundo e tem sofrido para acertar o time. Apesar da evolução tática, em seis jogos, foram duas vitórias (uma na Copa do Brasil, outra no amistoso ante a Fiorentina), um empate e três derrotas.



A comparação com 2012, quando o Verdão venceu a Copa do Brasil, e caiu no Nacional, já começa a ser feita, após um terço de competição. No grupo, a chance de flertar com a queda nem é cogitada. Mas a expectativa sobre o centenário do clube tornou-se pequena com tantos problemas.



Ratificar a classificação na Copa do Brasil, e com um bom resultado em casa, servirá para dar ao Alviverde a confiança que o próprio técnico teme não haver diante da série de maus resultados. Mais uma vez, o time mudará: Allione, liberado, fará sua estreia em jogos oficiais.



Wendel, que completa hoje 200 partidas com a camisa palmeirense, não conseguiu celebrar como queria a marca, por conta dos recentes resultados do Palmeiras. Prass, como líder, diz que se sente “incomodado” por não ter condições de jogar nesta fase complicada. A qual nem a torcida, nem o elenco mereciam passar.



– Sem dúvida nenhuma, a torcida merece mais, os jogadores merecem mais e o clube merece mais – falou.



Atualmente, a Copa do Brasil é o único torneio em que o Palmeiras pode sonhar com título. A partida desta noite, além de manter esta esperança viva, pode fazer o clima ficar mais tranquilo na Academia de Futebol.



CONFIRA O BATE-BOLA DE FERNANDO PRASS COM O LANCE!NET



O que acha desta fase do time?


– O Brasileirão é muito complicado. Você acha que um time vai deslanchar, mas vai e tropeça. É um campeonato muito traiçoeiro. A gente espera usar isso a favor do nosso time. Se a gente conseguir duas vitórias consecutivas agora, contra times que estão na nossa frente, já muda a página e vamos para o topo da classificação. Aí vem outra briga: duas derrotas consecutivas te colocam lá embaixo. O campeonato é muito difícil.



Dá para acreditar em título?

– A gente precisa pensar passo a passo. Vamos pensar primeiro em vencer o próximo jogo, que é contra o Atlético-MG, e assim vamos pensando nos próximos adversários. Precisamos estar perto do G4 ou dentro faltando oito rodadas. Aí sim vamos brigar pelo título e pela Libertadores.



Qual o grau de frustração por estar fora neste momento?

– Incomoda muito. Tem dias que eu acordo melhor, tem dias que eu acordo pior. Mas você precisa superar, tirar forças, tem que encontrar motivação para trabalhar, ainda mais com uma lesão demorada. Terminei bem o Paulistão, comecei o Brasileirão muito bem. Estava sentindo que estava em um dos meus melhores momentos, e sofri uma lesão grave que nunca tinha sofrido em 15 anos. Isso tudo me deixa muito frustrado.



VEJA TAMBÉM
- DIA DE JOGO DO VERDÃO! Palmeiras vai ao Uruguai para enfrentar o Independiente del Valle pela terceira rodada da Libertadores
- Estevão completa 17 anos e passa por processo que auxiliou Flaco no Palmeiras.
- Rony destaca experiência na altitude e foca oportunidade contra Del Valle.





3051 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras