Palmeiras quer a classificação e novos tempos diante do Avaí

6/8/2014 09:04

Palmeiras quer a classificação e novos tempos diante do Avaí

Equipe alviverde tem boa vantagem na Copa do Brasil diante dos catarinenses, mas passa por jejum no Campeonato Brasileiro

Palmeiras quer a classificação e novos tempos diante do Avaí

Allione estava treinando com o restante do elenco



O Palmeiras vive dois mundos quando o assunto é Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Se no nacional mais importante, o time vem de sete jogos sem uma vitória, na competição de mata-mata a equipe vai muito bem e enfrenta o Avaí nesta quarta-feira, às 19h30, no Pacaembu, com uma boa vantagem e só um desastre tira o time das oitavas de final.



A ideia é tentar usar a boa fase em um para ajudar no outro torneio. Por isso, o técnico Ricardo Gareca espera que, mesmo com a vantagem de 2 a 0 conquistada no primeiro jogo, em Florianópolis, o time consiga, finalmente, apresentar um bom futebol e ganhar um novo ânimo para a complicada sequência no Brasileiro, que será contra Atlético-MG (fora), São Paulo (Pacaembu) e Sport (fora).



Após o empate com o Bahia em 1 a 1, no último domingo, Gareca disse que faltava calma ao elenco. Uma das formas encontradas pelo treinador para tentar conseguir isso foi na conversa. Na terça-feira, ele ficou por mais de dez minutos conversando com vários jogadores, alguns em grupo, outros individualmente, como aconteceu com Wendel, que completa 200 jogos pelo Palmeiras hoje.



O presidente Paulo Nobre também marcou presença no treinamento. Tudo para tentar levantar a equipe. Se depender de entrosamento, o time também encontrará muitas dificuldades, já que desde a chegada do treinador, ele nunca repetiu uma formação, mesmo quando teve oportunidade.



Nesta quarta, é certo que isso não irá acontecer, já que Josimar, titular domingo, não foi sequer relacionado. Por outro lado, mais um argentino estreia e traz consigo a esperança de fazer algo diferente para a equipe, que sofre com a falta de criação. O meia Allione, que já jogou contra a Fiorentina, estreia em uma competição pelo Alviverde.



A definição do time é um mistério, já que Gareca não realizou nenhum treinamento coletivo. A principal dúvida está na presença ou não de Allione entre os titulares e no ataque a disputa é polarizada por Mouche e Leandro.



Enquanto isso, a diretoria continua tentando mexer no elenco. Valdivia, após dias “escondido” na Disney, chegou ao Chile e deve nos próximos dias viajar para os Emirados Árabes e acertar a situação com o Al Fujairah. Entretanto, seu empresário, Wagner Ribeiro, diz ter propostas do futebol francês e espanhol. Willian José pode ser anunciado ainda hoje.



FICHA TÉCNICA



PALMEIRAS:
Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Victor Luis; Renato, Wesley, Felipe Menezes e Allione; Mouche (Leandro) e Henrique

Técnico: Ricardo Gareca



AVAÍ: Vagner; Bocão, Antônio Carlos, Pablo e Marrone; Julio César; Eduardo Neto, Cleber Santana e Marquinhos; Wilker e Héber

Técnico: Geninho



JUIZ: Paulo H. Schleich Vollkopf (MS)

LOCAL: Pacaembu, em São Paulo

HORÁRIO: 19h30



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





3294 visitas - Fonte: Estadão

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras