Acumulando duas passagens pelo Palmeiras, o atacante foi revelado no clube, mas fez história apenas anos depois, quando retornou em 2015 e foi peça importante na reestruturação do clube, até 2017. O jogador saiu e rodou, mas o carinho segue pelo Verdão.
"Tenho muitos amigos ali (no Palmeiras) ainda. Até mesmo no começo do ano, logo que me apresentei aqui, eu moro perto do CT, de frente para o estádio, mandei uma mensagem para o Baixinho, o Dudu. "Estou de volta, e o terceiro jogo é contra vocês. Se prepara aí que o bicho vai pegar". A gente brinca bastante, conversa", revelou Rafael.
"Falei para ele não fazer gol. Sabemos que ele tem carinho pelo Palmeiras, mas ele vai entrar em campo para defender o clube dele. Dentro de campo, não tem amizade. Mas quando acabar o jogo, espero que ele possa ir lá em casa tomar um café (risos)", completou Dudu.
Ao sair do clube, Rafael foi jogar no Cruzeiro e no ano passado disputou o Brasileirão pelo Sport, antes de ser contratado pelo Azulão, do ABC, para a disputa do Paulistão 2019.
"Sempre deixei claro o carinho que tenho pelo Palmeiras. A primeira (passagem), em 2004, era garoto ainda, sem experiência. Já em 2015, 2016 e um pouco de 2017, naquela reestruturação, com dois títulos importantes. Voltou a se ter respeito pela camisa do Palmeiras. É gratificante fazer parte dessa história. Sinto um carinho enorme, uma emoção e uma adrenalina um pouquinho maior do que o normal (quando enfrenta o Palmeiras). Mas vou deixar isso para trás, porque hoje a camisa que eu visto é a do Azulão", disse o ex-Verdão.
Ainda sem saber se estará em campo, devido ao rodízio promovido por Felipão, Dudu contou mais sobre a relação com o ex-companheiro, que dura até hoje, e será base para uma sociedade.
"O Rafa é um grande amigo meu. Tanto que agora somos sócios de um bar e restaurante que estamos abrindo aqui em São Paulo, em Perdizes. É um grande amigo meu, estou sempre conversando com ele. Feliz por ele estar jogando no São Caetano, certeza de que vai jogar em outro grande clube ", finalizou Dudu.
34650 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Um jogador de grande brilho e lutador. Seja feliz na sociedade com Dudu.
Rafael enquanto esteve no Palmeiras o fez com afinco... Temos que sempre lembrar o que ele fazia com os marmiiitaaass!!! Dudu. Excepcional jogador... Carlinhos Palmeirense Sempre Palmeirense Santo Anastacio SP.