Essa medida foi motivada pela tragédia do Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro. Um incêndio no alojamento da base no CT do Flamengo matou dez garotos e deixou outros três feridos na sexta-feira passada.
O São Paulo, que joga nesta quarta-feira contra o Talleres (ARG), mudou a concentração para o CT da base, em Cotia. Os demais clubes aguardam uma reunião nesta quarta-feira para entenderem melhor as recomendações e saberem os próximos passos, inclusive se precisarão suspender as concentrações em seus centros de treinamento.
No caso do São Paulo, praticamente não havia tempo para comprovar que o CT da Barra Funda poderia receber a concentração para o jogo desta quarta. O clube concordou com o aumento da fiscalização e nem pensou em brigar com a Prefeitura para manter os jogadores no local. Agora, vai atrás de documentos e eventuais reparos com calma.
O Corinthians joga nesta quinta-feira contra o Racing (ARG) e, por enquanto, mantém a programação de concentrar o elenco no CT Joaquim Grava a partir desta tarde. O clube aguarda a reunião pela manhã para saber se precisará modificar algo em sua estrutura. O mesmo se aplica ao Palmeiras.
Essa reunião está marcada para as 11h, na sede da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, e terá representantes dos seis clubes notificados.
Neste encontro, o poder público municipal vai definir um cronograma de providências a serem tomadas para regularizar a situação dos alojamentos e dormitórios de todos os clubes e promover segurança aos atletas. Já a Secretaria de Subprefeituras enviará nesta semana uma equipe de engenheiros especializados em segurança para realizar vistoria dos Centros de Treinamento.
Assim como o São Paulo, Corinthians e Palmeiras têm alojamentos independentes para suas categorias de base. O do Corinthians é uma casa perto do Parque São Jorge e o do Palmeiras se divide entre quatro casas e um edifício na Barra Funda. Todos os locais serão vistoriados.
3171 visitas - Fonte: LANCE!
Pena que esse tipo de atitude no Brasil só são tomadas depois que acontecem as tragédias, mas, antes tarde do que nunca, tem que expandir isso não só para o futebol por conta do fato ocorrido, mas para todos os setores da sociedade, academias, ônibus, igrejas, shoppings, enfim...
Acredito q em nossos alojamentos nada de irregular mvao encontrar , mas acho muito importante essa vistoria
Bom dia toda esta fiscalizacao seta bem vindo para nossos futuros jogadores todaz devem estar dentro do conforme, porque sao paulistas..