Liderando melhor defesa em trinta anos, Weverton cala críticos e volta para a seleção

9/3/2019 10:56

Liderando melhor defesa em trinta anos, Weverton cala críticos e volta para a seleção

Liderando melhor defesa em trinta anos, Weverton cala críticos e volta para a seleção

Foto: Divulgação



Weverton consolidou no jogo da última quarta-feira, contra o Junior Barranquilla, a sua melhor fase com a camisa do Palmeiras. Convocado para os amistosos da seleção brasileira, o goleiro virou símbolo da melhor defesa dos últimos 30 anos do Alviverde.







Essencial para a equipe, o atleta até pode ser poupado no jogo de hoje, às 16h30, contra o Mirassol. O importante é estar inteiro para enfrentar o Melgar, na terça-feira, contra a Libertadores. Até Dudu pode ser poupado.



A boa fase de Weverton tem sido motivo de resposta às críticas por parte da diretoria. Quando tirou o atleta do Atlético-PR, o time paulista optou por pagar R$ 2 milhões para antecipar o acordo que seria feito de graça pouco tempo depois.



Na época, o movimento no mercado foi bastante questionado por conta da presença de Fernando Prass e Jailson no elenco. Na ótica de quem comanda, os dois não conseguiriam manter o melhor ritmo durante toda a temporada e podem ser considerados apenas boas opções para determinados trechos do ano.



Campeão olímpico, o goleiro iniciou as conversas com a diretoria palmeirense ainda em 2016, justamente quando estava no elenco da seleção brasileira, no Rio de Janeiro.



O Palmeiras não tinha um desempenho de defesa tão positivo desde 1989. Com quatro gols sofridos em dez partidas, o Alviverde só teve uma defesa mais segura há 30 anos, quando o time comandado por Émerson Leão foi vazado apenas três vezes no mesmo número de partidas.



"Fico feliz, primeiro, em poder ajudar o Palmeiras em campo e por tentar manter sempre esse placar em branco, porque esse é o meu objetivo como goleiro, assim como é o dos zagueiros também. Acho que é o fruto do trabalho de todos. Nessa temporada já jogaram todos os goleiros, o Fernando (Prass), o Jailson, e todos deram sua contribuição para a marca", afirmou Weverton em entrevista para a TV Palmeiras.



No ano passado, inclusive, o Palmeiras já havia conseguido uma sequência de nove duelos completos sem sofrer gol, o que deu a Weverton a segunda melhor marca de um goleiro palmeirense nos 104 anos de existência: foram 884 minutos, só atrás de Zetti, em 1987, que ficou 1238 minutos sem pegar a bola no fundo das redes.







A solidez defensiva é bastante comemorada internamente pela comissão e é determinante para que o time, mesmo com um péssimo início de ataque na temporada, consiga estar em primeiro nas competições que disputa.





VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





7842 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras