Valdivia no treino desta sexta (Foto: Marcelo Hazan)
O técnico Ricardo Gareca, do Palmeiras, projeta a reestreia de Valdivia para o clássico contra o São Paulo, no próximo dia 17 (domingo), no Pacaembu, pela 15ª rodada do Brasileirão. A intenção do comandante é ao menos relacionar o meia para o Choque Rei e usá-lo durante alguns minutos, caso não seja possível a escalação como titular.
- Penso que contra o São Paulo, no clássico. Se não jogar, ele deve estar entre os 20 relacionados. Ele tem boas chances (de jogar) – disse o argentino.
Após o retorno do Mago, depois da negociação frustrada para o Al Fujairah, dos Emirados Árabes, o jogador rapidamente foi colocado para iniciar treinamentos com bola. Na última quinta-feira, ele fez dois períodos de atividade, sendo uma delas com fundamentos técnicos, separado do elenco. Nesta sexta-feira de manhã, o meia foi incorporado ao grupo e até fez gol na prática em campo reduzido.
O planejamento de minimizar os treinos físicos para Valdivia e intensificar trabalhos com bola foi uma escolha da comissão técnica de Ricardo Gareca. O argentino explica que o Brasileirão está quase na metade (14ª rodada) e o chileno não tem tempo para fazer uma nova pré-temporada, depois de perder treinamentos com os dias de folga nos Estados Unidos. Antes, sob o comando de Gilson Kleina, o Mago tinha planejamento especial de descanso e era poupado de algumas partidas.
- Ele treinou muito pouco nos últimos dias, então agora vai fazer mais a parte futebolística do que física. O campeonato está em andamento, então ele tem de ficar bem futebolisticamente.
Assim, fisicamente também ficará melhor. Não há como fazer uma pré-temporada agora. Ele precisa de um tempo, mas tem de começar a jogar rapidamente. Durante alguns minutos: 20 ou 30. Ele é um nome e um jogador muito importante. Vai potencializar o Palmeiras – finalizou.
A última atuação de Valdivia pelo Palmeiras foi no dia 10 de maio, na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, pelo Brasileirão. Mas a apresentação mais recente do meia foi com a seleção do Chile contra a Holanda, na derrota por 2 a 0, no dia 23 de junho, na qual ele entrou aos 25 minutos do segundo tempo.
Sem Valdivia e Wendel, suspenso, o Verdão encara o Atlético-MG, neste domingo, às 18h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte.
4716 visitas - Fonte: Ge