Confiante, Gareca crê em recuperação no Brasileiro: ‘Temos potencial’

8/8/2014 14:00

Confiante, Gareca crê em recuperação no Brasileiro: ‘Temos potencial’

Confiante, Gareca crê em recuperação no Brasileiro: ‘Temos potencial’

Ricardo Gareca reforçou a importância de triunfar o Brasileirão(Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)



Depois de conseguir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras voltou as suas atenções novamente ao Campeonato Brasileiro, no qual precisa retomar o caminho das vitórias para almejar feitos maiores na principal competição do Brasil. O técnico Ricardo Gareca, assim como fez logo depois do triunfo sobre o Avaí na última quarta-feira (06), reforçou importância de triunfar no Brasileirão, ainda mais por se tratar de um torneio muito disputado.



“A Copa do Brasil pode ajudar, mas temos de ganhar no Brasileirão. Não ganhamos há sete jogos, e temos de começar a vencer”, falou. “Não pensava que o Palmeiras poderia chegar a esta posição que está (14a colocação). Eu penso que o Palmeiras formará uma grande equipe, temos potencial para armar um grande time. Mas tenho ciência da situação que estamos vivendo. Penso positivo, que podemos avançar muito e ter um time importante”, comentou o argentino.



Mesmo há pouco tempo no Brasil, Gareca já avalia o Campeonato Brasileiro como uma competição muito complicada, principalmente por ter diversas equipes com condições de alcançar o título. “É muito difícil e competitivo, tem times grandes e importantes. Todas as partidas são importantes, com times grandes, bem formados e trabalhosos”, declarou.



Aliado ao discurso do treinador Ricardo Gareca, o Verdão terá outro confronto importante pelo Nacional neste final de semana. No domingo (10), às 18h30, em Belo Horizonte-MG, o time palmeirense visitará o Atlético-MG em busca de sua recuperação na tabela do Brasileirão.



“É um time agressivo com um ataque muito forte. Tem jogadores importantes no ataque. O futebol aéreo também é muito forte, eles têm zagueiros altos e com experiência. Temos de entrar atentos e bem armados para não sermos surpreendidos”, disse o técnico, que conta com o retorno de Valdivia para a sequência da temporada, mas não para esta partida contra o Galo.



“O Valdivia treinou pouco. Falamos de fazer mais a parte futebolística do que a física porque o Brasileirão está muito avançado. O Valdivia tem de estar bem futebolisticamente e, se estiver bem nessa parte, estará melhor fisicamente. Não podemos fazer uma pré-temporada agora. Temos de dar um tempo, mas tem de voltar a jogar rapidamente. Se não jogar os 90 minutos, pelo menos ficar alguns minutos dentro de campo. Se eu achar que tem de jogar, darei lugar ao Valdivia”, explicou.



VEJA TAMBÉM
- ORGULHO MUITO GRANDE! Abel exalta as crias do Verdão após vitória na Libertadores
- Palmeiras é forte candidato ao título do Super Mundial, afirma Neto.
- Veiga reconhece fase ruim e elogia Luís Guilherme pelo gol marcado.





2883 visitas - Fonte: Site Oficial

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras