Paulista feminino tem novidades no regulamento e retorno de grandes

29/3/2019 20:41

Paulista feminino tem novidades no regulamento e retorno de grandes

Paulista feminino tem novidades no regulamento e retorno de grandes

Já se passaram duas décadas e o Campeonato Paulista de futebol feminino vai para sua 21ª edição em 2019, finalmente voltando a ter os quatro grandes times do estado.







O Estadual começa neste fim de semana já em grande estilo, com direito ao clássico alvinegro entre Corinthians e Santos, reeditando a final do ano passado, os dois são, talvez, os maiores favoritos ao título da competição.







Graças à exigência da CBF de que os clubes que jogam a Série A do brasileirão precisam ter um time feminino profissional fez com que São Paulo e Palmeiras montassem um projeto para a temporada atual e se juntassem aos já conhecidos e mais tradicionais Corinthians e Santos, que voltaram a investir forte na modalidade nos últimos anos.



A edição também tem novidades no regulamento e na duração. Com 12 times divididos em dois grupos, cada um com disputa de turno e returno. Os quatro melhores de cada grupo avançam para a fase de mata-mata, que terá jogo de ida e de volta. A final decisiva está prevista para o dia 6 de outubro.



Defendendo o título, o Santos é também o maior campeão, com quatro conquistas, empatado com Ferroviária e Juventus. Apesar de estarem voltando agora, São Paulo e Palmeiras já levantaram a taça em outras participações, nas primeiras edições do Estadual. O Tricolor tem duas, enquanto o Alviverde, uma. Atual campeão brasileiro e um dos times mais fortes do país, o Corinthians tenta quebrar o tabu de nunca ter vencido o torneio depois de bater na trava em 2018.



Confira os jogos da rodada de abertura:



Sábado



15h – São José x Portuguesa – (São José dos Campos)



Domingo



15h – Ponte Preta x Ferroviária – (São José do Rio Preto)

15h – São Paulo x Internacional – (Cotia)

15h – Audax x Palmeiras – (Osasco)

15h – Corinthians x Santos – (São Paulo)

15h – Taubaté x Juventus – (Taubaté)




Porque o Palmeiras nunca aproveita sua base vencedora e so compra em troca jogadores de outros times. Isto e chato ver.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense