10/4/2019 15:30

Juiz de Palmeiras x SPFC diz que VAR "salvou" e justifica tempo de revisão

Árbitro do clássico Palmeiras 0 x 0 São Paulo no último domingo, Flavio Rodrigues de Souza disse, em entrevista ao "SporTV", que o uso do árbitro de vídeo (VAR) salvou a arbitragem de polêmicas ao indicar dois impedimentos em lances que resultaram em gols, um para cada time.



Primeiro Liziero e posteriormente Deyverson chegaram a balançar as redes no Allianz Parque, mas a utilização da tecnologia mostrou irregularidades, o que para o árbitro mostra a importância do recurso no Campeonato Paulista.

"Isso não pode negar, ajuda muito. Uma situação como na Arena do Palmeiras era uma decisão muito difícil e digo até humanamente impossível ver (o gol anulado do Palmeiras). A tecnologia salvou e impediu que se criasse uma polêmica em cima disso. Traz uma segurança maior, conseguimos trabalhar melhor com o aparato do VAR", disse.

Flavio Rodrigues de Souza ainda justificou o longo tempo de revisão nos dois lances com a preocupação em acertar na marcação. Ele admitiu que, mesmo com a visão certa na primeira revisão, preferiu repetir a observação por mais vezes para que tivesse 100% de certeza em sua marcação.

"Existe um cuidado muito grande neste primeiro momento. A grande questão é não errar. O tempo é importante, mas ele vem em segundo plano, porque o primeiro é acertar na decisão. Com o andar do campeonato as coisas ficando mais ao controle, tende a diminuir (o tempo de revisão)", disse.



"A grande preocupação é de não errar. Acaba vendo 3, 4 vezes aquela situação que você já tem uma visão. É mais aquele reforço para não dar errado, para ver que o VAR veio para ajudar. A grande preocupação com o acertar leva a esse maior tempo", completou.

Depois do empate por 0 a 0 no tempo normal, o São Paulo venceu o Palmeiras nos pênaltis e avançou para a decisão contra o Corinthians. Houve reclamações palmeirenses com o uso do VAR, mas focadas mais no primeiro jogo entre as equipes no Morumbi, no qual um pênalti em cima de Dudu foi cancelado.

Palmeiras, Paulistão, VAR, Classificação




PALMEIRAS TEM INTERESSE NO CAVANI? GLOBO NÃO PAGARÁ BRASILEIRO E COTAS DO PAULISTÃO, VEJA NEGOCIAÇÃO DE SALÁRIOS DO VERDÃO COM JOGADORES E ESTÁDIOS QUE ESTÃO VIRANDO HOSPITAL

LEIA TAMBÉM: Deyverson e mais dois: veja como estão as negociações dos jogadores emprestados pelo Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Você aceitaria o retorno do chileno Jorge Valdívia ao Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Contestado no Palmeiras, Diogo Barbosa é monitorado por grande clube da Série A


4452 visitas - Fonte: Uol esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

No gol do Deyverson , foi questao de meio pé ! Entao nao se pode dizer que foi acertada ! Pois depende muito do segundo ou meio segundo que o jogador do Verdão fez o lancamento . Se na analise for meio segundo antes ou meio segundo depois que o jogador fez o lancamento vai estar impedido ou nao . A essencia no futebol e o gol , entao se ficar anulando os gols , o futebol vai ficar muito manipulado . Perdeu a graca !

Nilson Severino     

Duvido que se fosse o contrário, o gol do Deyverson, seria anulado. Ficaram quase 4 minutos esperando a RGTV decidir. FPF + RGTV + VAR = tudo a ver

NO JOGO DO ALLIANZ PARQUE (O VAR ACERTOU NOS 02 LANCES SIM!!!) MASSS... NO MORUMBIBA O #VARGONHA NÃO PODERIA SER ACIONADO, POIS ERA LANCE INTERPRETATIVO (SEGUNDO AS LEIS DO FUTEBOL MUNDIAL!!!) #FPFCORRUPTOS #PAULISTINHADEMERDA #FINITO #CAZZO #PÁS #HEHEHE #AVANTI ????????????????????

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14