Defesa do Palmeiras se destaca e consegue marca histórica

15/4/2019 10:51

Defesa do Palmeiras se destaca e consegue marca histórica

Felipão terá tempo para equilibrar a equipe alviverde para a sequência da temporada

Defesa do Palmeiras se destaca e consegue marca histórica

O Palmeiras de 2019 tem dois padrões bem definidos. Enquanto a defesa continua sendo o ponto de maior destaque do time de Felipão, o ataque ainda precisa produzir mais para embalar na temporada.







Após 20 jogos no ano, o Palmeiras defende um aproveitamento de 66,6%, com 11 vitórias, sete empates e apenas duas derrotas. São 27 gols marcados e apenas sete sofridos.







A média defensiva é excelente: 0,33 gol por jogo, ou quase um gol sofrido a cada três partidas. O bom desempenho de Gustavo Gómez tem sido importante em um setor que conta também com boas atuações de Luan e Edu Dracena.



No Paulistão, foram seis gols sofridos, o que deu ao time de Felipão a marca de ser a menos vazada da história do clube na competição, desde 1916 – foram seis gols sofridos em 16 jogos. Mas o que ainda tem dado dor de cabeça a Felipão, a ponto de o treinador criticar o desempenho da equipe na derrota para o San Lorenzo, pela Libertadores, é o ataque.



A média de gols marcados é de 1,35 por jogo. Ricardo Goulart e Gustavo Scarpa são os artilheiros da temporada, com quatro gols cada, seguidos por Deyverson, Dudu e Borja com três (0,37 por partida).



Principal contratação do Palmeiras para a temporada, Ricardo Goulart estreou bem e assumiu função antes exercida por Lucas Lima. Com boa presença de área, o time de Felipão ganhou força de chegada, mas perdeu em habilidade e cadência de jogo.



Ainda sem Willian, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito, o Verdão não viu as contratações Felipe Pires e Carlos Eduardo embalarem no Paulistão. Pelo lado, com Dudu criticado pelo desempenho na semifinal, apenas Scarpa teve boa regularidade até agora.



O elenco do Palmeiras volta aos treinamentos na próxima segunda-feira, quando o Felipão terá dez dias para trabalhar até a partida contra o Melgar, no Peru, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores.







Palmeiras, verdão, treino, defesa



VEJA TAMBÉM
- CLIMA DE DESPEDIDA! Endrick disputará seu último clássico com a camisa do Palmeiras
- IMPRESSIONADO COM O VERDÃO! Joia que pode substituir Endrick e reforçar o Verdão elogiou o clube
- Por que Rômulo tem poucas oportunidades no Palmeiras: Reserva de Veiga esclarecida.





4563 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Fernando Genaro     

Com a melhor campanha esses amendoins já estão cornetando desde o início do campeonato, imagina com a pior campanha,

Drausio Filho     

Prefiro em todos campeonatos ter a pior campanha dos classificados e ser campeão. só isso.

Rudy Silva     

E pq o ataque joga igual a defesa kkkkkkkkkkkkkkkkkk

O ataque não faz gols.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras