13/5/2019 09:12

Palmeiras volta de Belo Horizonte com tabu de 12 anos quebrado

Em mais uma atuação segura, o Palmeiras ganhou do Atlético-MG por 2 a 0 na tarde de domingo, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo sobre o time mineiro, alcançado no Estádio do Mineirão, encerrou um longo e incômodo tabu de 12 anos para a equipe alviverde.



Pelo Campeonato Brasileiro de 2007, com gols marcados pelo meio-campista Martinez, o Palmeiras ganhou do Atlético-MG em Belo Horizonte por 2 a 1. Desde então, o time alviverde amargou uma sequência de quatro derrotas e cinco empates nos domínios do adversário.



“O Palmeiras não ganhava do Atlético-MG em Minas há 12 anos. A gente está feliz por fazer um grande jogo, mais um sem levar gols, e isso facilita o trabalho para que possamos ganhar”, disse o zagueiro Luan. “Vencemos o então líder do campeonato e sabemos como é difícil ganhar aqui”, acrescentou.

O Palmeiras não conseguiu quebrar o tabu contra o Atlético-MG nem mesmo em suas duas recentes campanhas vitoriosas no Campeonato Brasileiro. Nas edições de 2016 e 2018 do torneio nacional, houve empate por 1 a 1 entre os clubes em dois jogos disputados no Estádio Independência.

Além de quebrar o incômodo tabu contra o Atlético-MG, o triunfo serviu para o Palmeiras estabelecer seu novo recorde de partidas consecutivas sem derrota no Campeonato Brasileiro. O time de Felipão não perde há 27 jogos (20 vitórias e sete empates), feito inédito na história do clube.

Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o Santos às 19 horas (de Brasília) de sábado, no Estádio do Pacaembu. O confronto vale a liderança isolada, já que os dois rivais têm os mesmos 10 pontos ganhos em quatro partidas.



Palmeiras, verdão, Tabu



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


3132 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14