Desde o anúncio da possibilidade da implantação do VAR no Campeonato Brasileiro em 2018 os clubes começaram a impor as suas opiniões, alguns deles sendo contra e outros a favor, dentre eles o Palmeiras. Após a implementação do árbitro de vídeo algumas discussões foram levantadas, a mais recente polêmica ocorreu noite de ontem (26), quando o departamento jurídico do Botafogo anunciou que iria buscar a anulação da partida contra o Palmeiras, isso porque a equipe alvinegra acusa o uso inadequado da tecnologia, uma vez que o árbitro não pode alterar alguma decisão após a partida ter sido retomada. O Palmeiras, por sua vez acredita que seja difícil o jogo ser anulado.
Inicialmente a CBF queria que a tecnologia fosse aplicada ainda naquela temporada do Campeonato Brasileiro – após o Corinthians vencer por 1 a 0 o Vasco, com um gol de mão do Jô – entretanto após reunião com as equipes que disputavam a séria A do Brasileirão, a votação foi 12 a 7 contra o uso da nova tecnologia, isso porque os clubes teriam que pagar R$500 mil cada um dos 19 para usar o VAR apenas em um turno do campeonato.
No início do ano a CBF anunciou que a tecnologia seria utilizada no Campeonato Brasileiro a partir da temporada de 2019 e que ela arcaria com o custo integral do VAR, as equipes iriam pagar somente as despesas dos árbitros que estarão no vídeo, assim como acontece com as equipes de arbitragem regulares. A ideia é que o campeonato fique mais organizado e justo, pois muitos erros aconteciam durante as partidas.
Mas o que tem acontecido é o contrário, a competição está cada vez mais desorganizada e o uso do VAR inadequado. Nas dez primeiras rodadas do campeonato foram dez intervenções da tecnologia, uma média acima do esperado, praticamente uma por jogo. Assim como o Botafogo, o Santos demonstrou insatisfação com o VAR após o pênalti dado a equipe ter sido anulado ontem (26) contra o Internacional. O presidente do peixe prometeu reportar a reclamação para a CBF.
Mas a questão envolvida é: O Botafogo realmente deveria pedir a anulação da partida?
2316 visitas - Fonte: -
Seria bom so assim a surra ia ser maior kkk
Não,esses times cariocas sempre querendo aquela ajudinha extra
Melhor eles deixarem quieto, porque se tiver outro jogo o Foguinho toma goleada!
A verdade é que o Botafogo esperava perder no mínimo de 4 mas como o palmeiras ganhou só de 1 a 0 eles querem outro jogo.
Kkk.... vão chorar na cama que é lugar quente. Quer jogar denovo? Vamos jogar. Vão levar uma cossa pra não esquecer mais.
Sim, ganhar de apenas 1 a 0 foi vergonhso. Anula pra eles verem com quem estão lidando, a surra vai ser asustadora
Tantas outras prejudicaram o verdao nao teve volta e choro besta
Enfiando uns dez a zero e fecha conta.
Se houve erro tem wue realizar nova partida sim, camis para cima deles e mostramis o carater desses jogadores palmeirenses enfiando
Tantas outras prejudicaram o verda
Tantas outras prejudicaram o o berda
O que é isso aí hj... Concurso de pergunta idiota
Pra eles no outro turno kkkk
Lógico que não, esta na regra suspeita de pênalti o arbitro tem que apitar e deixar o Vaz decidir.
A vao chorar nu colo da mamae quando e afavor deles fika tudo certo agr quando e pra gente...querem ate anular a partida ...entao tira o titulo do paulista o ano passado dos ganbas e da pra gente...vao chorar nu colo da mamae...
cada pergunta idiota vai se fuder nãooooooo
Toma o erick desse nojentos e deixa eles afundarem