(Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)
No último domingo, o Palmeiras venceu a Chapecoense por 2 a 1 na Arena Condá graças a um gol que teve origem em uma cobrança lateral. Marcos Rocha, que costuma cobrar os arremessos, foi quem finalizou o lance iniciado por Dudu. O camisa 2 explicou como Felipão descobriu essa qualidade do atacante.
“Foi no rodízio. Em uma partida eu fiquei de fora, aí no treinamento ele pegou e bateu uma bola rápida e longa. O Felipão falou para ele: ‘Uai, eu não sabia que você tinha essa qualidade também’ e acabou que durante as partidas, do meu lado, quando eu não estou jogando, ele acaba batendo os laterais, e do lado esquerdo, quando o Moisés não está, ele cobra”, afirmou Marcos Rocha.
Contra a Chape, Dudu fez a cobrança lateral pela esquerda, a bola desviou em Felipe Melo e foi saindo da área pelo lado oposto, mas Marcos Rocha chutou de primeira, de três dedos, e mandou no ângulo.
“Nunca pensei. Estava ali para o rebote, ajudar na parte defensiva, mas fiquei feliz pelo gol e pela jogada, fruto do nosso trabalho. Isso dá confiança para o nosso trabalho e para o Felipão estar buscando alternativas dentro dos jogos”, completou.
Na próxima rodada, o Palmeiras encara o Athletico, sábado, às 16h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Uma provável formação alviverde para o duelo tem Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena (Luan) e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Gustavo Scarpa); Dudu, Zé Rafael e Deyverson.
Dudu, Felipão, Palmeiras, Verdão
6006 visitas - Fonte: Gazeta esportiva