6/6/2019 19:39
Palmeiras disputará o Mundial de Clubes Sub-17 reforçado com Veron e Fabrício; veja os relacionados
O Palmeiras é o atual campeão do Mundial de Clubes Sub-17, tendo vencido o Real Madrid por 4 a 2, no ano passado.
Em busca do Bicampeonato do Mundial de Clubes Sub-17, o Palmeiras está na Espanha. O Verdão disputará pela quarta vez consecutiva a competição, na Comunidad de Madrid, entre os dias 7 e 15 de junho, em meio a outros grandes clubes do futebol mundial. Atual campeão, o Alviverde se reforçou com os retornos dos atacantes Gabriel Veron e Fabrício.
Apesar de ter 16 anos, Gabriel Veron já estava no time sub-20 desde o final do ano passado. A competição permite que três atletas com idades acima de 17 anos participaram e o Palmeiras escolheu o zagueiro Kaique, o meio-campista Geovane e o atacante Fabrício.
Os atacantes citados anteriormente foram protagonistas da conquista do Mundial Sub-17 do ano passado. Veron, foi eleito craque e artilheiro da competição no ano passado.
LEIA TAMBÉM:[COMENTE] Se você fosse o Tite, convocaria o Dudu para o lugar do Neymar?
Confira a lista completa dos relacionados do Verdão para o Mundial Sub-17, segundo informações do site Base Palmeiras:
Goleiros: Bruno Carcaioli e Mateusão
Defensores: Henri, Vanderlan, Renan, Kaique, Garcia, Daniel Alves
Meio campistas: Kaiky Naves, Fabinho, Ramon, Geovane, Daniel de Melo
Atacantes: Gabriel Veron, Gabriel Silva, Fabrício, Gabriel Guirro, Ruan Ribeiro, Marcinho e Marcelo
Mundial de Clubes Sub-17
Nove equipes participam do Mundial Sub-17 neste ano: Real Madrid, Altinordu (Turquia) e JEF United (Japão) no Grupo A; Atlético de Madrid, Real Betis (Espanha) e Deportivo Cali (Colômbia) no Grupo B; e Palmeiras, Leganés (Espanha) e Periso CF (Espanha) no Grupo C. Classificam-se às quartas de final os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados, com partidas disputadas no estádio La Aldehuela, na cidade de Fuenlabrada.
O Palmeiras foi campeão no ano passado com direito a goleada sobre o Real Madrid na final, por 4 a 2. A campanha teve cinco vitórias e um empate, com 29 gols marcados (melhor ataque) e somente sete sofridos. O atacante Gabriel Veron foi eleito o melhor jogador do torneio e terminou como artilheiro, com nove gols. O título histórico coroou o grande momento vivido pelas categorias de base do Verdão nos últimos anos, com inúmeros recordes e conquistas.
Palmeiras, Sub-17, Mundial, Reforços
6234 visitas - Fonte: Coluna do Flamengo
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas