Mais letal do BR, Palmeiras divide gols para não depender de centroavantes

27/6/2019 07:36

Mais letal do BR, Palmeiras divide gols para não depender de centroavantes

Mais letal do BR, Palmeiras divide gols para não depender de centroavantes

Melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 18 gols, o líder Palmeiras vem conseguindo evitar uma dependência de seus homens de frente para botar a bola na rede. Com Deyverson como o único centroavante do elenco em boa fase, o time de Felipão tem "driblado" a falta de gols dos camisas 9 com muita participação de outros setores do time, dividindo bastante as responsabilidades ofensivas.



Ao todo, são 53 gols marcados pelo Verdão na temporada. Menos de 20% foram feitos por centroavantes: foram seis de Deyverson, três de Borja e um de Arthur Cabral. O artilheiro do time no ano é o meia Gustavo Scarpa, com sete gols. O zagueiro Gustavo Gómez e o volante Bruno Henrique também estão entre os principais goleadores, e nada menos que 18 jogadores já balançaram as redes em 2019 (veja a lista completa abaixo).



Os números são vistos internamente como uma mostra do equilíbrio do elenco. Com Felipão mantendo o rodízio de titulares, o Palmeiras conseguiu manter a consistência ofensiva em grande parte do ano. Houve uma pequena oscilação entre o fim de março e o começo de abril, quando a equipe passou três jogos sem fazer gol, mas desde então foram 14 partidas seguidas com bola na rede adversária.



A distribuição de gols tem compensado até o mau momento de Borja e Arthur Cabral, que hoje estão bem atrás de Deyverson na disputa por uma vaga no time. O colombiano, que foi artilheiro do time no ano passado com 20 gols, não marca desde fevereiro, contra o Ituano, e perdeu até o status de reserva imediato. Já o jovem contratado do Ceará teve só quatro oportunidades de jogar e fez um único gol, em março, contra o Novorizontino.



Com isso, Deyverson terminou o semestre atuando em quase todas as partidas. Além do melhor desempenho goleador, o camisa 16 tem outras vantagens grandes em relação aos concorrentes na visão da comissão técnica: se movimenta mais para dar opção na frente, é um excelente alvo de bolas aéreas quando o time precisa esticar a jogada e ainda ajuda muito na marcação, pressionando a saída de bola rival. Com o centroavante cumprindo a função pedida por Felipão, o Palmeiras tem mostrado que não depende de um jogador de área para fazer seus gols.



Confira a artilharia do Palmeiras na temporada:

7 gols: Gustavo Scarpa

6 gols: Deyverson

4 gols: Bruno Henrique, Dudu, Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Ricardo Goulart (já deixou o clube)

3 gols: Borja, Marcos Rocha e Zé Rafael 2 gols: Felipe Melo, Hyoran e Moisés

1 gol: Arthur Cabral, Carlos Eduardo, Felipe Pires, Luan e Mayke.







3117 visitas - Fonte: UOL Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade