1/7/2019 08:38

Quarteto fica livre para assinar pré-contrato e deixar Palmeiras de graça

Os goleiros Fernando Prass e Jailson, o zagueiro Edu Dracena e o meia Guerra, todos fora da formação principal usada pelo técnico Luiz Felipe Scolari, ficam sem vínculo em seis meses

O mês de julho começa nesta segunda-feira com uma novidade no Palmeiras: quatro jogadores do elenco passam a ficar livres para acertar pré-contrato com outra equipe e deixar o clube ao final do vínculo atual, em 31 de dezembro, de graça. Os goleiros Fernando Prass e Jailson, o zagueiro Edu Dracena e o meia venezuelano Alejandro Guerra estão nessa situação.


O quarteto já viu nomes que começaram 2019 como último ano de contrato já terem prorrogado o compromisso, como os volantes Felipe Melo, Thiago Santos e Jean. Contra esses que ainda aguardam uma definição, já que a idade avançada não parece muito ser problema, pesa o fato de nenhum deles fazer parte da formação principal do técnico Luiz Felipe Scolari na temporada.

Para Prass, Jailson e Edu Dracena, a espera não é novidade. Os contratos anteriores dos três se encerravam no fim do ano passado e a renovação saiu apenas na última semana de novembro, após a confirmação do título brasileiro. A diferença fica para o argumento usado para a espera: a eleição presidencial no clube, e a continuidade deles foi assinada exatamente depois da vitória de Maurício Galiotte. Mas, agora, não há esse cenário.

O LANCE! analisa abaixo caso a caso desse quarteto já livre no mercado:

FERNANDO PRASS


O goleiro completará 41 anos de idade no próximo dia 9 e, dentro de sua declarada intenção de continuar jogando até o final de 2020, um novo contrato com o Palmeiras seria o seu último na carreira. Não falta história para isso: é o jogador com mais partidas (271) e há mais tempo no clube (sete anos) do elenco. Ídolo da torcida, tem o aval de Felipão para seguir no plantel e é o reserva imediato de Weverton. Atuou em oito dos 33 jogos do time na temporada, acumulando 769 minutos dentro de campo.

JAILSON


É mais novo do que Fernando Prass e tem a confiança da diretoria, o que pode encaminhar a renovação. Muito querido pela torcida, por sua atuação no título brasileiro de 2016 e ser palmeirense desde a infância, Jailson é o terceiro goleiro do elenco, costumeiramente se revezando com Prass no banco de Weverton, e atuou três vezes no ano (284 minutos, contando acréscimos).

EDU DRACENA


O zagueiro fez 38 anos de idade em maio, mas sua ascendência no elenco e currículo vencedor geram muito respeito de comissão técnica e diretoria. Entre os principais nomes da posição, é quem menos atuou: 14 jogos, sempre como titular, passando 1344 minutos em campo. Mas Scolari não mostra nenhum temor ao escalá-lo, e não apenas com Antônio Carlos, seu mais frequente parceiro no miolo de defesa. Possui boas chances de renovar.

GUERRA

Dos quatro, é quem deve ter quase certeza de que vive seus últimos momentos no clube que defende desde janeiro de 2017, inclusive podendo sair já no segundo semestre. O venezuelano sequer entrou em campo em 2019, ficando no banco em apenas cinco dos 33 jogos no ano. Mesmo sem atuar e com um trabalho físico particular na pré-temporada, teve uma lesão muscular em abril. Guerra completará 34 anos de idade no dia 9 e, caso alguém queira levá-lo, não deve encontrar tantas dificuldades quanto em janeiro, quando o Palmeiras só aceitava negociá-lo em definitivo.



LEIA TAMBÉM: Mais um de saída? Clube da Arábia faz proposta por Raphael Veiga, do Palmeiras

LEIA TAMBÉM: [COMENTE] Para você, quem é o substituto ideal de Dudu caso o atacante saia do Palmeiras?

LEIA TAMBÉM: Cadê a proposta? Veja os impasses que atrasam a formalização da proposta ao Palmeiras por Dudu


33939 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

se formos pra final da libertadores e formos para a disputa de pênaltis, vcs teriam coragem de tirar o Weverton pra por o prass? ...se sim, esta aí sua resposta

Josedidk Roberto     

Renovar com JEAN foi errado mesmo sendo o cara de confiança do FELIPÃO pra que , quando nao faz Só número em Campo

Desejo tudo de bom para eles, honraram a camisa verde, e o Palmeiras, ganham muito, torce para eles encontrarem um outro espaço em algum time , muito obrigado, sigam seus caminhos

Otavio Leopoldo     

Bom o guerra nao sei se fica mais jailson, fernando prass e o edu drancena com certeza vao ficar o palmeiras nao vai deixar sair os 3 primeiro

Renovaria sim com Jailson, Edu, Prass. Desde que reduzisse seu salário.

Obrigado jailson, prass e dracena, o mesmo nao da para dizer do guerra, tachau para os 4.

julio cesar     

Só o jailson vai renovar... Com os outros 3 obg por tudo... Já estão milionários..vamos economizar 1 milhão por mês.... Sejam felizes e AVANTI

So nao renovaria com o guerra, pois mesmos com a idade avançada não dao dor de cabeça e jogam bem quando precisa, muito obg por todo empenho guerra, digo mais, xau borja xau lucas lima xau carlos eduardo e felipe pires

Só nao entendi porque renovaram com Jean??????

Rudy Silva     

Eu renovaria apenas com um dos goleiros, para poder da oportunidade a um goleiro da base para ir agregando experiência. Caso não tenha nenhum goleiro bom na base, contrataria algun outro jovem promissor. Ficariamos com dois bons experientes goleiros e um jovem. Ja o Dracena, que nos representou muito bem, ja não tem mais o mesmo pique, um zagueiro com uma carreira brilhante, foi um grande prazer ver esse guerreiro vestindo esse manto verde, na qual honrou com maestria, obrigado por tudo, mas, não renovaria novamente. Não tenho o que falar do Guerra, veio e não veio ao msm tempo, tchau.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

Próximo Jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Arena Corinthians - Globo
Corinthians
Palmeiras

Último jogo - Paulista

Sáb - 16:30 - Major José Levy Sobrinho
Inter de Limeira
0 0
Palmeiras
Untitled Document
Classificação
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
Libertadores Pré-Libertadores Sul-Americana Rebaixados
vitoria empate derrota
Untitled Document
Classificação
1 Santo André
2 Palmeiras
3 Novorizontino
4 Botafogo SP
P J V E D GP GC SG ÚLT. JOGOS
19 10 6 1 3 12 9 3
19 10 5 4 1 15 4 11
16 10 3 7 0 9 4 5
8 10 2 2 6 7 21 -14