Nenhuma declaração de jogadores, membros da comissão técnica ou diretoria do Palmeiras. Foi assim que o clube optou por lidar com os protestos de alguns torcedores na porta da Academia de Futebol, antes do treinamento do último sábado, na preparação para o Dérbi.
Em silêncio na saída de Itaquera, após o empate em 1 a 1 com o Corinthians, o presidente Maurício Galiotte não deu entrevista. Felipão, que disse estar contente no comando do clube, afirmou que não daria declarações sobre o ocorrido.
Jogador com mais tempo de casa, Fernando Prass já sofreu com a ira de torcedores logo na sua chegada ao clube, em 2013. Em um protesto de uma organizada em um aeroporto em Buenos Aires, o goleiro chegou a se cortar por causa de estilhaços de uma xícara atirada contra o grupo.
– A única coisa que podemos falar é que surpreendeu. Mas nem queremos comentar isso muito porque não é legal, não faz bem. Temos de pensar no jogo e nos problemas que temos em campo. Isso aí infelizmente acontece – disse o goleiro, hoje na reserva.
O Palmeiras afirmou em nota oficial que está tomando providências sobre o ocorrido. O clube deve se reunir nesta segunda-feira para discutir procedimentos a serem adotados sobre o ocorrido.
Antes das ameaças de sábado na porta da Academia, a principal organizada do Verdão já havia protestado em Fortaleza, em Mendoza e após a partida contra o Vasco, em São Paulo.
Na saída da zona mista do estádio corintiano, após o empate contra o Corinthians, o volante Bruno Henrique e o atacante Dudu reforçaram o discurso palmeirense de não dar detalhes sobre o caso.
– Esses assuntos aí eu prefiro não comentar. Prefiro falar do jogo e da partida que fizemos. Tem gente que pode falar melhor do que eu dessas coisas que a torcida fez. Meu papel é dentro de campo, procurar fazer o melhor para o Palmeiras – disse Dudu.
– Todas estas questões, nós, atletas e comissão técnica, não vamos falar sobre isso. Vamos falar do jogo, da equipe, do que estamos buscando fazer. Queremos fazer nosso trabalho, aquilo que o clube espera que a gente faça, brigando pela ponta da tabela, na Libertadores. Estamos focados só em jogar futebol – completou o capitão Bruno Henrique.
O Palmeiras folga nesta segunda-feira. A reapresentação do elenco será na terça, quando Felipão abre a preparação para a partida contra o Bahia, no domingo, às 16h, a arena alviverde.
Mais notícias do Palmeiras
Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas
O Paulo Nobre estava correto de não aceitar a Mancha Verde.
MANCHA VERDE, VAI SE FUDER....O MEU PALMEIRAS NÃO PRECISA DE VOCÊ.
Parabéns aos jogadores e comissão técnica, não deu o resultado que os bandidos queriam, são pau mandados.
To extremamente decepcionado com a organizada do PALMEIRAS (mancha verde)
Se fuderam nao conseguiram agora eh so a tia leila tirar a grana deles
Esse grupo tem que ser banido do meio da torcida porque são bandidos!
Parabéns os jogadores, comissão técnica, presidente, eo técnico Felipão, ñ tem que da moral pra esses torcedores, de organizada
O Palmeiras fez bem em não dar ibope p essa torcida que incentiva mais é corrupta e se vende p quem pagar ou dar regalias melhores infelismente.
Ficou mais que claro que isso foi mandado,ato politico devido a punição aos safados no caso da patrocinadora fria do sr Paulo Nobre e corja de mafioso.
O verdadeiro torcedor palmeirense não tem esse comportamento agressivo e improdutivo. Temos de repudiar essa turma que só prejudica e desestabiliza nossa equipe. AVANTI SOCIETÁ SPORTIVA PALESTRA ITÁLIA