Grêmio x Palmeiras: informações, curiosidades e histórico do confronto

16/8/2019 20:29

Grêmio x Palmeiras: informações, curiosidades e histórico do confronto

Grêmio x Palmeiras: informações, curiosidades e histórico do confronto

Pré-jogo: Grêmio x Palmeiras - Campeonato Brasileiro (15ª rodada) - Arena Grêmio

Data e hora: 17/08/2019 (sábado) | 21h00

Transmissão: Premiere

Pendurados: Marcos Rocha, Thiago Santos, Dudu, Deyverson e Antônio Carlos

Suspensos: Zé Rafael, Felipe Melo e Diogo Barbosa

Retorno de suspensão: Gustavo Gómez







O Palmeiras embarcou na tarde desta sexta-feira (16) para Porto Alegre, onde irá enfrentar o Grêmio em duas oportunidades: dia 17, pelo Campeonato Brasileiro, e dia 20, pela Conmebol Libertadores, na partida de ida das quartas de final da competição continental. O jogo de volta, no estádio do Pacaembu, será realizado no dia 27 de agosto.



INVICTO COMO MANDANTE NO BRASILEIRÃO 2019



O Maior Campeão do Brasil segue invicto em jogos como mandante no torneio nacional. Foram sete partidas até o momento: cinco vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Os adversários foram Fortaleza (4 a 0, no Allianz Parque), Internacional (1 a 0, no Allianz Parque), Santos (4 a 0, no Pacaembu), Athletico-PR (1 a 0, no Allianz Parque), Avaí (2 a 0, no Allianz Parque), Vasco (1 a 1, no Allianz Parque) e Bahia (2 a 2, no Allianz Parque). Nestes confrontos, o Alviverde marcou 15 gols e sofreu três.



VICE-LÍDER DO BRASILEIRÃO 2019



Com o resultado, o Verdão continua em segundo lugar na tabela do Brasileirão, com 29 pontos, mais perto do líder Santos (32), que perdeu para o São Paulo e não pontuou na última rodada. O time do litoral paulista está três pontos à frente do Palmeiras na classificação. O Flamengo ocupa a terceira posição, com 27 pontos.



MELHOR SALDO DE GOLS DO BRASILEIRÃO 2019



O Maior Campeão do Brasil possui o melhor saldo de gols de todo o campeonato: 14 – devido ao fato de ter marcado 23 vezes e sofrido apenas nove gols. Em seguida, vem o Santos, com saldo de 13 (marcou 25 e 12), e Flamengo, na terceira posição, com 11 gols de saldo (balançou as redes 28 vezes e foi vazado em 17 oportunidades). Os dados estão atualizados até o fechamento da 14ª rodada.



TIME QUE MENOS PERDEU NO BRASILEIRÃO 2019



Com apenas uma derrota sofrida nos 14 jogos disputados, o Palmeiras é a equipe do Brasileirão 2019 com menos reveses, ao lado do São Paulo – o Tricolor, no entanto, tem um jogo a menos (o duelo da 13ª rodada, contra a Athletico-PR, foi adiado, e será cumprido no próximo dia 21). Com duas derrotas, aparecem Santos e Corinthians; e, com três, Flamengo e Atlético-MG. Os dados estão atualizados até o fechamento da 14ª rodada.



2ª MELHOR DEFESA DO BRASILEIRÃO 2019



O Maior Campeão do Brasil possui um dos menores índices de gols sofridos no Brasileirão 2019, ao lado do São Paulo: ambos os times foram vazados apenas nove vezes e estão atrás apenas do Corinthians, líder da lista, vazado oito vezes até aqui. Os dados estão atualizados até o fechamento da 14ª rodada.



LUIZ FELIPE SCOLARI: RETROSPECTO GERAL



Em sua terceira passagem pelo Palestra Italia, o técnico Luiz Felipe Scolari soma, ao todo, 237 vitórias, 131 empates e 113 derrotas no comando da equipe alviverde. Foram 481 jogos. Além do título do Brasileiro de 2018, o treinador já havia conquistado a Copa Libertadores em 1999, a Copa do Brasil em 1998 e 2012, a Copa Mercosul em 1998 e o Torneio Rio-São Paulo em 2000. Desde que retornou ao clube, em julho de 2018, Felipão participou de 73 partidas – 45 triunfos, 20 empates e 8 reveses.



LUIZ FELIPE SCOLARI: DUELOS COM O GRÊMIO



O técnico Luiz Felipe Scolari já enfrentou o Grêmio como comandante do Verdão em 11 oportunidades e possui retrospecto amplamente favorável: são cinco vitórias palestrinas, cinco empates e apenas uma derrota. O primeiro encontro aconteceu em 1997, dia 26 de outubro, e terminou com vitória alviverde por 5 a 1. Naquela oportunidade, os gols foram marcados por Oséas (2), Alex (2) e Roque Júnior.



PALMEIRAS x GRÊMIO: RETROSPECTO GERAL



O Palmeiras já enfrentou o Grêmio em 93 oportunidades ao longo da história: foram 40 vitórias, 34 empates e 19 derrotas. O Verdão marcou 135 gols e sofreu 97 tentos.



PALMEIRAS x GRÊMIO: VITÓRIAS SEGUIDAS



O Palmeiras ostenta atualmente uma série de quatro vitórias consecutivas contra o Grêmio. Foram duas vitórias na Arena do Grêmio (3 a 1, em 2017, e 2 a 0, em 2018) e duas no estádio do Pacaembu (1 a 0, em 2017, e 2 a 0, no estádio do Pacaembu). Nesses jogos, os atacantes Dudu, Willian e Deyverson marcaram dois gols cada um, enquanto o meio-campista Moisés (que já deixou o clube) balançou as redes uma vez, além de um gol contra de Machado, do Grêmio.



PALMEIRAS x GRÊMIO: RETROSPECTO NA ARENA DO GRÊMIO



Os dois times já se encontraram cinco vezes na Arena do Grêmio ao longo da história. A primeira partida, dia 20 de junho de 2015, terminou com triunfo gaúcho por 1 a 0, mas, no retrospecto geral, o Verdão conseguiu equilibrar os números, que, hoje, estão empatados: duas vitórias para cada lado e um empate. O último duelo no local terminou 2 a 0 para o Palmeiras, dia 06 de junho de 2018, com dois gols marcados pelo atacante Willian.



PALMEIRAS x GRÊMIO: JOGOS PELO BRASILEIRÃO



O Grêmio está entre os times que mais cruzaram os caminhos do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro: foram 69 jogos disputados até aqui (33V, 22E e 14D), atrás apenas de Santos (72) e Internacional (70). Inclusive, o Verdão conquistou diante do time gaúcho o Campeonato Brasileiro de 1967 – à época conhecido por Roberto Gomes Pedrosa. Com dois gols de César Maluco, o Alviverde bateu o rival gaúcho por 2 a 1 e ficou com o troféu. O jogo decisivo aconteceu no Pacaembu, no dia 15/12 daquele ano.



PALMEIRAS x GRÊMIO: DUELOS PELA CONMEBOL LIBERTADORES



Em 1995, após se classificarem como principais campeões do Brasil ano anterior, Palmeiras (atual campeão brasileiro) e Grêmio (detentor do título da Copa do Brasil) se enfrentaram pela primeira e única vez na Libertadores. Como era praxe do regulamento do torneio, os dois clubes, por serem do mesmo país, ficaram na mesma chave, ao lado dos equatorianos Emelec e El Nacional. O Verdão se classificou em primeiro, com 13 pontos, enquanto o time gaúcho foi o segundo, com 11. Nos confrontos diretos, uma vitória palmeirense no Palestra Italia por 3 a 2 e um empate em 0 a 0 no estádio Olímpico.







Após eliminarem Bolívar-BOL e Olímpia-PAR, respectivamente, Palmeiras e Grêmio voltaram a se encontrar nas quartas de final do torneio continental, assim como será na edição 2019. Naquela oportunidade, o Grêmio venceu o primeiro jogo, no Rio Grande do Sul, por 5 a 0. Sem entregar os pontos, o Alviverde lutou muito e venceu a partida de volta por 5 a 1, mas, pelo critério de saldo de gols, foi eliminado - a épica disputa foi eternizada como um dos grandes duelos entre clubes brasileiros na história da competição sul-americana. O Grêmio terminaria aquela edição como grande campeão.



Palmeiras, Grêmio, Histórico, Libertadores, Brasileirão



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





4275 visitas - Fonte: palmeiras.com.br

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras