Procon ainda pretende retirar rede de proteção no setor de visitantes do Allianz Parque

17/8/2019 12:39

Procon ainda pretende retirar rede de proteção no setor de visitantes do Allianz Parque

Rede é alvo de constantes críticas dos torcedores visitantes nos jogos do Palmeiras

Procon ainda pretende retirar rede de proteção no setor de visitantes do Allianz Parque

Mesmo após a reunião desta sexta-feira (16) entre Palmeiras, WTorre, Procon e Polícia Militar ter definido que a rede no setor de visitantes da arena palmeirense vai permanecer para o jogo contra o Fluminense, no dia 10 de setembro, o objeto ainda poderá ser retirado pelo Procon, segundo o blog “Lei em Campo”, do jornalista Andrei Kampff.





Se a rede fosse retirada, a PM não daria a permissão para que a Arena recebesse torcedores dos times adversários no mando de campo do Palmeiras.



“A alegação da PM é de que não basta identificar quem jogou o objeto, uma vez que pessoas poderiam ficar feridas por conta do arremesso de uma cadeira, por exemplo”, diz um trecho da reportagem.



“Mesmo com a garantia que o problema maior é em uma época específica do ano, no final da tarde e no inverno, o Procon não concorda com a rede e trabalha para a retirada da rede. Ainda que não atrapalhe a visão, é desconfortável. Devemos buscar outra alternativa, a medida é eficaz do ponto de vista de segurança, mas causa desconforto. Trabalhar juntamente com as autoridades de segurança para criar outra estratégia. Não tem que ser esse o debate, a vida ou a visão”, disse o diretor-executivo do Procon Fernando Capez ao blog.



Segundo a publicação, técnicos do Procon estarão presentes no Allianz Parque durante a partida no dia 10 de setembro “para avaliar as condições de visibilidade existente para os torcedores visitantes”. O mesmo deve acontecer no decorrer da próxima semana, em horários diferentes do dia.



O Procon ainda informou em documento enviado para a CBF, que pretende fazer mudanças na legislação para que os torcedores visitantes possam ser punidos por arremessar objetos em torcedores do time mandante.



“Com a finalidade de buscar alternativas viáveis e menos prejudiciais aos torcedores, aproveito a oportunidade para sugerir que seja aplicada a seguinte sanção administrativo-desportiva ao torcedor visitante que arremessar objetos em direção ao campo ou a outros torcedores: perda de mando de campo do time visitante correspondente ao torcedor infrator”, completou.



VEJA TAMBÉM
- BRILHANDO NA ITÁLIA! Nova contratado do Palmeiras, Felipe Anderson faz partidaça no italiano
- Dono do Botafogo questiona incoerência de Leila do Palmeiras sobre manipulação
- Indefinição sobre Joia do Palmeiras gera sondagens e possíveis mudanças no destino





1665 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Almir Ferratoni     

O capez é gambá, e como gambá quer prejudicar o Palmeiras. Não adianta tirar mando de campo do time adversário depois que seu torcedor matar um palmeirense (adulto, homem ou mulher ou mesmo uma criança), qualquer punição será inóqua. Como sempre o cspez wuer só aparecer, elevwuer mídia pra ele, esse politico corrupto, gosta de estrelato.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras