[COMENTE] Para você, protesto de torcidas tem limites?

5/9/2019 11:48

[COMENTE] Para você, protesto de torcidas tem limites?

[COMENTE] Para você, protesto de torcidas tem limites?

Por: Gabriela Santos



A torcida do Palmeiras não esconde a sua insatisfação com a direção política e futebolística do clube. Ontem (04), aconteceu mais um protesto dos torcedores, porém em frente ao condomínio onde mora Alexandre Mattos, em São Paulo, tal situação levantou o questionamento sobre ter limites para protestar. Mesmo sem atos de violência ou vandalismo, a torcida foi criticado, contudo essa não é uma exclusividade de palmeirenses. Existe limites para protestar?



Não importa qual seja o clube, em momentos de crise as torcidas começam a se manifestar, seja dentro ou fora das quatro linhas. No entanto algumas delas por vezes afetam a vida pessoal de dirigentes e atletas e seus patrimônios. Em 2008, após baixa do Palmeiras torcedores quebraram o braço de Vanderlei Luxemburgo, por exemplo.



Separamos alguns protestos de torcidas e queremos saber de você, se há ou não limites para manifestar:



1. Torcida do Palmeiras picha muro e depreda carro do atacante Luan



No dia 6 de maio de 2011, a torcida do Palmeiras pichou os muros que cercavam o Palestra Itália com críticas ao atacante Luan e o meia Rivaldo. Além disso, de acordo com a diretoria da equipe, na época, um coquetel molotov foi jogado por cima do muro e atingiu o carro de Luan. No dia anterior aos protestos, o Palmeiras sofreu uma goleada por 6 a 0 para o Coritiba, pela Copa do Brasil.



2. Vágner Love é agredido por torcedores do Palmeiras em saída de banco



No dia 1º de dezembro de 2009, o atacante Vágner Love foi agredido por torcedores do Palmeiras quando estava saindo de uma agência bancária em São Paulo. Naquela temporada, a equipe alviverde brigou pelo título por toda competição, mas acabou o ano até sem a vaga para a Copa Libertadores. Após desgaste com torcida e diretoria, o atacante transferiu-se para o Flamengo no ano seguinte.



3. Torcedores arremessam obejtos no ônibus do Palmeiras



No dia 10 de abril deste ano, o ônibus com a delegação do Palmeiras sofreu um ataque em sua chegada ao Allianz Parque, antes da vitória por 3 a 0 sobre o Junior Barranquilla, pela Copa Libertadores. Objetos de vários tipos foram arremessados contra o veículo, que teve janelas quebradas.



4. Antes do Dérbi deste ano, torcedores protestaram em frente ao CT e ironizaram fala de Felipão



Na véspera do clássico diante do Corinthians, em Itaquera, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com faixas como "diretoria omissa" e "Felipão, dono do Verdão?", a Mancha Verde, principal torcida organizada do clube, protestou contra os recentes resultados da equipe e cobrou uma vitória no clássico. Um dos cantos de protesto, inclusive, foi "bando de c..., ganhar do 'gambá' é obrigação". A torcida também ironizou a piada controversa de Felipão sobre uma possível queda de avião.



5. Torcedores fraturam o braço de Luxemburgo



Depois do ataque violento no aeroporto, os torcedores garantiram que Luxemburgo caiu sozinho ao tentar agredir um representante da organizada alviverde. Muitos alegam que ele estava fazendo o maior drama e inventando uma fratura. Porém, o médico Rubens Sampaio compareceu, na Academia de Futebol do Palmeiras, e mostrou a radiografia feita no braço direito do treinador.





VEJA TAMBÉM
- ÍDOLO DE SAÍDA? Após mau momento, Raphael Veiga é alvo de clubes do exterior
- Discurso Motivacional de Abel no Vestiário: Chave da Virada do Palmeiras na Libertadores.
- Luis Guilherme candidata-se a solucionar má fase de Veiga no Palmeiras





6999 visitas - Fonte: Gabriela Santos

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

A indignação com a atual Diretoria é enorme, mas nada justifica os atos de vandalismo.

Tá na hora de parar com essa palhaçada

Carlos Andre     

Torcedores que fazem pichações, bandidagens e ameaças sao bandidos e devem ser tratados como tal...cadeia neles...protestos sem violencia e dentro dos estadios sou a favor

Se esse pessoal tivesse trabalhando nada ndisso estaria acontecendo .

Luiz Carlos     

Tem limite , o limite da lei.

Esse ditado popular quer protesta vai para o estádio kkkkk ha quanto tempo o Palmeiras vem protestando dentro do estádio e ate hoje ninguém fez nada,se a direção do palmeiras não respeitam os torcedores, cansamos de falar sobre os pipoqueiros dentro do estádio adiantou alguma coisa? não, a torcida tem questionado dentro do campo e todos da direção ficam cm os braços cruzados,ate hoje nos estamos informando que não queremos jogadores de pipoqueiros,o que fizeram demitiram o Felipão pra tirar o deles da reta.. enquanto nos fica só protestando só no estádio nada muda,,vcs já perceberam como tiraram a ex presidente Dilma do poder e outros políticos??? pois o povo vai pra rua fazer o manifestação lembra do impeachment da Dilma??? dentro do estádio se dar pressão nos adversários e vibra e cantar a vitória.... pressão nas ruas sim,no CT tmb sem violência... quando uma diretoria de um clube ou jogadores ver as cobranças e pressão da torcida nas ruas rápido eles tomam uma iniciativa...pq vcs acham que ate vc o nosso Brasil tem lutado contra a corrupção na política e outras causas só se consegue indo pra ruas.. quando nos tomamos atitudes nas ruas a diretoria acordar de tanta pressão.....de jogadores se cobram mesmo e pronto ..eu ate imagino nos com as faixas no estádio escrito FORA MATTOS e ele la da carteira dele só rindo da gente.. agora nos nas ruas focando nos alvos, rápido a imprensa e outros meio de comunicação logo se espalha a manifestação... resumindo só ela lembra das nossas lutas constantes pra ter um país melhor.....e só lembrando que dentro do estádio ainda temos de aturar o show de sandy e Junior... palhaçada

Se nao protestasse o felipao ainda ia explicar a derrota para o Goiás com pipoca é bom, o time está jogando bem...

Janes Soares     

Não concordo com torcedores brigando com outras torcida neinn fazendo vandalismo..mas apoio protestos para alertar o palmeiras

Infelizmente no meio da torcida tem muita gente infiltrada, e também tem interesses obscuros

Não concordo com agressão física, porém apoio os protestos para tirar os corruptos do Palmeiras

Geni Vaz     

Eu sou contra qualquer violência acho que quer protestar vai ao estádio lá é lugar sempre sem violência

Roberto Tolin     

Um absurdo....o futebol é refém de marginais mesmo. Por isso que as famílias se afastaram dos estádios. Esses bandidos só fazem piorar as coisas

esses protestos estão sendo pagos por algums interessados

Higo Bomfim     

Quem tem Limite é cartão de credito e Municipio

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras