Encantou? Após hat-trick Luiz Adriano é aclamado pela torcida

11/9/2019 09:39

Encantou? Após hat-trick Luiz Adriano é aclamado pela torcida

Encantou? Após hat-trick Luiz Adriano é aclamado  pela torcida

O número nas costas é o 10, mas Luiz Adriano mostrou ontem, na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro, por que o Palmeiras apostou nele para solucionar o problema do "camisa 9". Além dos três gols de puro oportunismo que decidiram a partida, o centroavante mostrou qualidade também em outras fases do jogo e saiu do Allianz Parque ovacionado pela torcida de uma forma que há muito não acontecia.



Desde sua chegada, no final de julho, Luiz Adriano foi visto como o nome para tomar conta da posição. O time vivia problemas com seus centroavantes, e nenhuma das três opções do elenco convencia. Deyverson, titular absoluto de Felipão, passou a jogar muito mal no segundo semestre; Borja estava encostado enquanto o clube tentava vendê-lo, sem sucesso; e Arthur Cabral não aproveitava as poucas oportunidades que ganhava.



Luiz chegou em boa forma física, tendo feito a pré-temporada na Rússia com o Spartak Moscou, e rapidamente se tornou a primeira opção do time, mesmo com um breve renascimento de Borja graças aos gols contra o Godoy Cruz na Libertadores. Com o camisa 10 em campo, o Palmeiras ganhou em qualidade para fazer o pivô e ajudar na construção de jogadas, funções que os concorrentes têm mais dificuldades para exercer.



As impressões de Luiz Adriano no clube já eram boas, mas faltava deslanchar o faro de gol. E isso finalmente aconteceu contra o Flu. Primeiro, ele aproveitou um rebote de chute de Diogo Barbosa para conferir para a rede; depois, finalizou com precisão cruzamentos de Dudu e Marcos Rocha para fechar o placar. Ainda sairia com uma assistência se Gustavo Scarpa não tivesse perdido uma chance depois de ser deixado na cara do gol pelo centroavante.



A vida para a concorrência, agora, ficou bem mais difícil. Arthur Cabral já saiu, emprestado para o Basel, da Suíça. Borja aparenta ser o reserva imediato: entrou no segundo tempo contra o Fluminense, mas a queda de qualidade em relação ao titular foi nítida. Deyverson, por sua vez, nem foi relacionado pelo segundo jogo seguido, mas Mano Menezes negou que o camisa 16 esteja fora dos planos.



Ainda há Henrique Dourado, emprestado apenas até o final do ano e que ainda não fez sua estreia após se recuperar de fratura na perna sofrida no primeiro semestre. Hoje, porém, Luiz Adriano parece intocável. Com contrato até 2023, o jogador de 32 anos veio sem custos do Spartak Moscou após um acordo com os russos, que deviam valores ao atleta. Entre salários, luvas e premiações por metas atingidas, o investimento do Palmeiras na contratação pode passar da casa dos R$ 40 milhões em quatro anos.



Os palmeirenses foram à loucura com a atuação do camisa 10:



















Mas sobrou espaço para cornertar Deyverson













2235 visitas - Fonte: UOL Esportes

Palmeiras homenageia Richard Ríos; veja momentos marcantes
Keep WatchingNext video in 8 seconds
0 seconds of 2 minutes, 52 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
Felipe Anderson relembra Mundial e projeta duelo com Fluminense
00:53
00:00
02:52
02:52
 

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Esse desde que chegou mostrou qualidade tecnica e matador

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
Classificação fornecida por Sofascore